Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras tem maior mercado da ‘era Anderson Barros’ e espera mais reforços

Verdão pode chegar a 11 contratações em 2025; clube também liberou diversos jogadores

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, e Anderson Barros, diretor de futebol

O Palmeiras quebrou recorde de contratações da “era Anderson Barros” e trouxe o maior número de reforços desde a chegada do diretor de futebol, no final de 2019. O clube vive expectativa de anunciar ainda mais jogadores neste ano.

Até então, a temporada com mais contratações sob comando do executivo havia sido em 2022, após o bicampeonato consecutivo da Libertadores. Naquele ano, o Verdão contratou sete atletas: Rafael Navarro, Atuesta, Murilo, Marcelo Lomba, Jailson, Bruno Tabata, Flaco López e Miguel Merentiel.

Entre eles, Murilo, Lomba e Flaco permaneceram no clube. Os outros foram negociados.

Neste ano, que superou 2022, o Palmeiras contratou nove jogadores sob a gestão Anderson Barros: Bruno Fuchs (empréstimo), Micael, Emiliano Martínez, Lucas Evangelista, Facundo Torres, Paulinho e Vitor Roque na primeira janela; Khellven e Ramón Sosa no período de transferências atual.

Leia também

Foram gastos mais de R$ 500 milhões, e a expectativa é de que esses valores ultrapassem R$ 600 milhões. Isso porque o Palmeiras deve anunciar o lateral-esquerdo Jefté, do Rangers-ESC, e o goleiro Carlos Miguel, do Nottingham Forest-ING.

Portanto, o número de contratações tende a subir para 11. O Palmeiras também está interessado pelo meia-atacante Julio Enciso, do Brighton-ING. Se avançar nessa chegada, totalizará 12 reforços.

Goleiro Carlos Miguel pode reforçar o Palmeiras

Em contrapartida ao aumento de contratações, o Verdão liberou diversos jogadores que estavam no elenco em 2024, aprofundando um processo de reformulação. Desde julho, Marcos Rocha, Mayke, Vanderlan, Richard Ríos, Estêvão, Naves e Mateus deixaram o clube.

Na primeira janela de 2025, outros jogadores saíram: Dudu (Cruzeiro), Lázaro (retorno ao Almería-ESP), Gabriel Menino (Atlético), Vitor Reis (Manchester City-ING), Zé Rafael (Santos), Atuesta (Orlando City-EUA), Rômulo (emprestado ao Ceará e atualmente no Novorizontino), Caio Paulista (Atlético) e Rony (Atlético).

Sequência do Palmeiras

Reformulado, o Palmeiras entra em campo contra o Botafogo neste domingo (17), pela 20ª rodada, às 20h30, no Estádio Nilton Santos. As equipes protagonizaram a abertura do Campeonato Brasileiro, e a partida terminou empatada em 0 a 0 no Allianz Parque, em março

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.