Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Abel revela quem decidirá sobre renovação de contrato com Palmeiras

Treinador alviverde abriu o jogo sobre o tema neste domingo (17), após vitória sobre o Botafogo no Nilton Santos

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, em entrevista coletiva após vitória sobre o Botafogo

O técnico Abel Ferreira revelou, neste domingo (17), que sua família decidirá sobre o futuro dele no Palmeiras. O comandante tem contrato com o clube paulista até o fim de 2025 e abordou o tema após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

“Em relação ao meu contrato, se fico ou não fico, quem vai decidir vai ser a minha família. Não é momento nenhum para decidirmos o que quer que seja. O importante não foi e nem nunca será o Abel. Será sempre o que for o melhor para o Palmeiras (...) As pessoas que estão aqui passarão. O Palmeiras sempre há de prevalecer, como diz o outro, ‘comigo ou sem migo’”, afirmou o português, em entrevista coletiva.

“Quero publicamente agradecer também todo apoio da diretoria e da assessoria jurídica do clube. Porque quando eu decidi eu mesmo resolver esse assunto por conta própria, o clube mais uma vez me apoiou. Tudo isso foi sempre partilhado, acompanhado e seguido pela minha esposa, que é o meu maior suporte nas decisões da minha vida profissional e pessoal”, acrescentou.

O treinador relembrou um outro momento em que teve de decidir se ficaria no Palmeiras, ao fim de 2023. Na ocasião, de acordo com ele, foi também a própria família que decidiu sobre seu futuro.

“No final de 2023, eu tive, mais uma vez, a possibilidade de sair. Em condições extraordinárias. Mas quando fomos campeões eu olhei para a minha família: os mesmos que disseram para eu não vir foram os mesmos que disseram ‘daqui não vamos sair’”, começou.

“No final de 2023, depois de sermos campeões, contra o Cruzeiro, no Mineirão, eu disse: ‘Eu fico. E fico pelos meus jogadores, por todo o estafe e pessoas que trabalham no clube, e fico pela nossa torcida. Fico porque sou um treinador de relações, de projeto’. A maior prova de amor não é dizer todos os dias ‘eu te amo’, mas escolher ficar mesmo quando seria mais fácil ir embora, como outros treinadores fizeram na mesma situação que eu. E eu respondi e escolhi: ‘Eu fico’”, completou.

Recentemente, a presidente do clube paulista, Leila Pereira, reforçou que fez uma proposta para ampliar o vínculo de Abel Ferreira até o final de 2027.

Sequência do Palmeiras

Após vencer o Botafogo pelo Brasileirão, o Palmeiras terá pela frente um compromisso pela Copa Libertadores. A equipe alviverde recebe o Universitario-PER na próxima quinta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, no jogo de volta das oitavas de final da competição.

Como venceu a partida de ida por 4 a 0, o Verdão pode até perder por três gols de diferença para avançar às quartas de final.

Leia também

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.