O
Segundo apurou a Itatiaia, a negociação gira em torno de 7 milhões de euros (R$ 44,2 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do jogador. O atacante, de 20 anos, integra o elenco profissional do Palmeiras desde o início da temporada.
Restam detalhes como salário e tempo de contrato para Thalys, estafe e Olympiacos entrarem em acordo. A tendência é que a operação seja completamente fechada em breve.
A informação da negociação foi publicada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela reportagem.
Em abril deste ano, Thalys renovou contrato com o Palmeiras. O vínculo com o Verdão era válido até dezembro de 2029. O atacante de 19 anos tem 13 jogos, sendo três como titular, e dois gols marcados — contra Noroeste e Santos, ambos pelo Campeonato Paulista. Ele surgiu como uma das revelações do Verdão no início da temporada.
Thalys teve grande destaque na base do Palmeiras. Ele acumulou seis títulos defendendo as categorias do jovens, conquistando o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2024) e Sub-17 (2022), a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2023) e a Copa do Brasil Sub-17 (2022). O jogador ainda levantou as taças do Paulista Sub-20 (2023) e Sub-17 (2022).
Opções para Abel montar ataque do Palmeiras
O Palmeiras segue com boas opções no ataque para o técnico Abel Ferreira. O setor conta com Flaco López, Vitor Roque, Ramón Sosa, Facundo Torres e Luighi, além do lesionado Paulinho.