O
O Verdão enfrentou seis equipes da primeira divisão nacional, pelo Campeonato Paulista e pelo Brasileirão: Mirassol, Santos, São Paulo, Atlético, Vitória e Corinthians.
O Palmeiras venceu todos os clássicos válidos pelo Paulistão — diante de Santos, São Paulo e Corinthians — e ainda bateu o Mirassol na competição.
No Campeonato Brasileiro, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira estreou contra o Atlético, fora de casa, e empatou em 2 a 2. Na segunda rodada, goleou o Vitória por 5 a 1, na Arena Barueri.
Classificado com antecedência para as quartas de final do Paulista, o Verdão tem 15 pontos e é vice-líder da fase inicial. Além disso, ocupa a vice-liderança do Brasileirão, atrás do RB Bragantino — adversário que não enfrentou no torneio estadual.
Expectativa é de melhora no desempenho
O Palmeiras espera melhorar ainda mais o desempenho e manter a regularidade nos resultados com a chegada de reforços.
Em anos anteriores, a equipe sofreu para vencer adversários diretos. Uma das grandes cobranças de parte da torcida é por vitórias em jogos considerados “grandes”. O técnico Abel Ferreira identificou que faltou, entre outros aspectos, experiência ao elenco.
Ex-Botafogo, o volante Marlon Freitas foi a primeira contratação da temporada e ocupa vaga de titular na equipe. O meia-atacante Jhon Arias foi anunciado recentemente e deve se apresentar ao clube no final desta semana.
O Verdão ainda busca pelo menos mais um zagueiro e um volante. Nino e Igor Julio são opções mapeadas para a defesa, enquanto Danilo, do Botafogo, é o sonho da diretoria para o meio-campo — a negociação, porém, é considerada difícil.
Próximo jogo do Palmeiras
O Palmeiras volta a entrar em campo nesta quinta-feira (12), contra mais um adversário de Série A. Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe encara o Internacional, no Beira-Rio, às 21h30.