Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Ancelotti avalia início de Danilo e Marlon Freitas, nova dupla do Botafogo

O treinador tem o desafio de reconstruir meio de campo do Glorioso após saída de Gregore

O técnico Davide Ancelotti no CT Lonier, casa do Botafogo no Rio de Janeiro

Entre janeiro de 2024 e junho de 2025, Gregore e Marlon Freitas foram pilares de um Botafogo histórico, campeão da Libertadores e do Brasileirão. Agora, Davide Ancelotti tem a missão de reestruturar o meio de campo do Glorioso. Contra a LDU-EQU, nesta quinta (15), Danilo e Marlon Freitas fizeram o primeiro jogo juntos.

“Não foi um jogo fácil para eles. Tiveram a pressão da LDU em cima, não esperávamos um jogo assim. Tiveram que participar mais na saída de bola, menos para incorporar. Era o que esperava para eles”, avaliou Davide Ancelotti.

"É normal precisar de tempo. Foi a primeira vez que jogaram juntos, mas vão dar muitas alegrias ao torcedor do Botafogo. São dois jogadores muito importantes para o time. Vai dar certo essa dupla”, completou o treinador italiano.

Único clube brasileiro vivo nas três principais competições - Série A, Copa do Brasil e Libertadores -, o Botafogo vive uma maratona de jogos. Sob comando de Davide Ancelotti, são nove jogos desde o dia 12 de julho, com seis vitórias, dois empates e uma derrota.

Leia também

Capitão e jogador mais longevo do elenco alvinegro, Marlon Freitas retornou ao time contra a LDU após ficar afastado de uma partida pelo protocolo de concussão. Contra o Bragantino, pela Copa do Brasil, o camisa 17 teve um choque de cabeça com Laquintana.

Danilo é um dos reforços contratados pelo Botafogo para o segundo semestre. Contratação mais cara da história do clube, o camisa 35 fez seu quarto jogo contra a LDU - o segundo como titular.

A situação na Série A

Com 29 pontos, o Botafogo entra na 20ª rodada como quinto colocado. O Palmeiras, com 36 pontos, é o terceiro lugar. Os dois times têm 17 rodadas disputadas.

A bola rola às 20h30 (de Brasília) de domingo (17) no Estádio Nilton Santos. Confira a tabela!

A volta é em Quito

Depois da vitória por 1 a 0 no Nilton Santos, nesta quinta (14), o Botafogo decide a vaga no Estádio Casa Blanca, em Quito, na próxima quinta (21).

O Glorioso joga pelo empate. A LDU precisam vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso devolvam o placar (1 a 0, 2 a 1...), a decisão será nos pênaltis.

Quem avançar entre Botafogo e LDU terá o vencedor do duelo entre São Paulo e Atlético Nacional-COL como adversário nas quartas de final. Confira a tabela da Libertadores!

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.