Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Botafogo marca gol aos 14 segundos contra a LDU; veja recorde da Libertadores

LDU teve a saída de bola, mas Arthur Cabral desarmou o rival ainda no círculo central e lançou para Montoro

Alex Telles comemora gol do Botafogo com Artur contra a LDU nas oitavas de final da Libertadores 2025

O Botafogo precisou de menos de 15 segundos de jogo para abrir o placar na partida contra a LDU, nesta quinta-feira (14), pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Artur foi o responsável por balançar a rede adversária no primeiro lance de ataque da partida de ida do mata-mata.

A LDU teve a saída de bola, mas Arthur Cabral desarmou o rival ainda no círculo central e lançou para Montoro, que dividiu com Quintero. A bola ficou com Alex Telles, que cruzou na medida para Artur. O camisa 7 bateu de primeira e abriu o placar.

O gol mais rápido da história da competição é de Felix Suárez. O atacante peruano marcou pelo Allianza Lima, em 1976, aos seis segundos de jogo. Foi o primeiro da vitória por 3 a 0 sobre o Santa Fe, da Colômbia.

Leia também

O confronto com a LDU

Atual campeão da América, o Botafogo fez 12 pontos e terminou como segundo lugar do Grupo A. Por isso, decidirá as oitavas de final como visitante.

A LDU liderou o Grupo C, do Flamengo, apesar de ter feito 11 pontos. A partida decisiva com o Botafogo será na próxima quinta (21), às 19h (de Brasília), em Quito.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.