Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Barboza valoriza vitória do Botafogo contra a LDU: ‘Não foi nosso melhor jogo’

Atual campeão da América, Glorioso terá que confirmar a classificação para as quartas de final da Libertadores na altitude de Quito, no Equador, na próxima quinta-feira (21)

Alexander Barboza, zagueiro do Botafogo, no Estádio Nilton Santos

Um dos líderes do Botafogo, atual campeão da América, Alexander Barboza valorizou a vitória por 1 a 0 sobre a LDU, nesta quinta (13), no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

O zagueiro ressaltou a dificuldade do torneio ao admitir que não foi a “melhor noite” da equipe de Davide Ancelotti, apesar do resultado coletivo.

“Uma vitória importante, em um jogo difícil. Não foi nosso melhor jogo, mas conseguimos a vitória. Sabemos que é Libertadores. A diferença está nos detalhes. Hoje tivemos o placar a favor, um bom placar, tentamos mais gols para ir com uma diferença maior para a altitude, mas não foi possível. Foi um jogo difícil, assim que defino hoje”, avaliou o camisa 20.

O Botafogo abriu o placar aos 14 segundos de jogo, com Artur, mas teve momentos de dificuldades no Nilton Santos. A LDU, com intensidade no meio de campo, terminou o jogo com maior posse de bola e mais finalizações, mas não conseguiu empatar.

A volta é em Quito

Agora, Botafogo e LDU decidem a vaga no Estádio Casa Blanca, em Quito, na próxima quinta (21). O Glorioso joga pelo empate. Os equatorianos precisam vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso devolvam o placar (1 a 0, 2 a 1...), a decisão será nos pênaltis.

Quem avançar entre Botafogo e LDU terá o vencedor do duelo entre São Paulo e Atlético Nacional-COL como adversário nas quartas de final. Confira a tabela da Libertadores!

Leia também

O Botafogo volta a campo no domingo (17): recebe o Palmeiras, no Nilton Santos, pela 20ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, a LDU enfrenta o Manta FC pela Liga Equatoriana.

Confira, abaixo, outras respostas de Alexander Barboza, zagueiro do Botafogo:

Queda de intensidade
“A gente fez o gol rápido. Estudamos o jogo deles, é um time que joga bem, tem um bom técnico, com ideias claras. Tentamos jogar, conseguimos em alguns momentos, em outros não. Eles jogaram também. É futebol, é Libertadores. Nem sempre vai ser 3 a 0, 5 a 0. Tem jogo que vai empatar, que vai ganhar de 1 a 0, ganhar jogando mal, perder jogando bem. Tem que valorizar a vitória de hoje.”

Tiago Nunes
“Estava falando com ele (Tiago Nunes, que dirigiu o Botafogo no fim de 2023). Se cheguei ao Botafogo foi por causa dele. Me ligou e me disse que queria no seu time. Eu cheguei, ele foi demitido pouco depois, mas estou aqui ainda.”

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.