Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

John abre o jogo sobre permanência no Botafogo e diz o que mais pesou na decisão

Após dois jogos afastado devido à negociação com o West Ham, da Inglaterra, o camisa 12 voltou a ser titular do Glorioso nesta quinta (13), no Nilton Santos

John antes da partida entre Botafogo e LDU, no Nilton Santos, pela Libertadores

Após a negociação com o West Ham-ING o afastar de dois jogos, John voltou a ser titular do Botafogo nesta quinta (13), no Nilton Santos, na vitória por 1 a 0 sobre a LDU. Após a partida de ida das oitavas de final, o camisa 12 abriu o jogo sobre a decisão de permanecer no Glorioso.

“Foi uma decisão minha. Tirei um tempo para pensar, refletir, e decidi ficar. Sabia que tinha grandes coisas a conquistar aqui ainda, temos um grande ano pela frente. Junto com a minha família, estou muito feliz com a decisão e em ajudar o Botafogo a ter um ano mágico”, afirmou

“O que mais pesou foi o Botafogo, a torcida, tudo o que conquistamos e temos a conquistar. É uma história linda, não podia ser desfeita”, completou o camisa 12.

John chegou ao Botafogo em janeiro de 2024 e tornou-se nome fundamental nas conquistas da Libertadores e do Brasileirão. O clube já dava como certa a venda do atleta ao clube inglês, por cerca de R$ 60 milhões de reais, mas o West Ham recuou no acordo.

A diretoria, contudo, já havia se antecipado e contratado Neto, que foi inscrito pelo Botafogo e relacionado pela primeira vez por Davide Ancelotti contra a LDU. John, de volta à meta, avaliou a concorrência pela posição.

“Neto é um grande goleiro, veio para somar. Temos grandes goleiros. Raul, Léo (Linck) também, o (Crhistian) Loor. É uma disputa sadia para ajudar o Botafogo a ter um ano mágico”, afirmou.

A volta é em Quito

O Botafogo abriu o placar aos 14 segundos de jogo, com Artur, mas teve momentos de dificuldades no Nilton Santos. A LDU, com intensidade no meio de campo, terminou o jogo com maior posse de bola e mais finalizações, mas não conseguiu empatar.

Agora, Botafogo e LDU decidem a vaga no Estádio Casa Blanca, em Quito, na próxima quinta (21). O Glorioso joga pelo empate. Os equatorianos precisam vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso devolvam o placar (1 a 0, 2 a 1...), a decisão será nos pênaltis.

Quem avançar entre Botafogo e LDU terá o vencedor do duelo entre São Paulo e Atlético Nacional-COL como adversário nas quartas de final. Confira a tabela da Libertadores!

Leia também

O Botafogo volta a campo no domingo (17): recebe o Palmeiras, no Nilton Santos, pela 20ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, a LDU enfrenta o Manta FC pela Liga Equatoriana.

Confira, abaixo, outras respostas de John, goleiro do Botafogo:

Jogo de volta em Quito
“Sabemos que será um jogo difícil, da qualidade do adversário, e esperamos fazer um grande jogo.”

Vitória no Nilton Santos
“Começamos bem, fiemos o gol rápido. Eles acabaram nos pressionando, dificultando nossa saída. Mas fizemos um grande jogo, um resultado importante. Agora é descansar pois tem um grande jogo no domingo, contra o Palmeiras, antes da volta em Quito.”

Presença de Carlo Ancelotti, da Seleção Brasileira
"É um sonho. Todos sonham com a Seleção. Se fizermos um grande trabalho em campo, representar o Botafogo da melhor forma, temos chances de chegar lá.”

Possibilidade de deixar o Botafogo no futuro
“Vou ficar no Botafogo, vou cumprir meu contrato, ajudar o clube a conquistar grandes coisas, ajudar meus companheiros. Quero seguir essa história de grandes goleiros.”

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.