Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Técnico do Botafogo ‘brinca’ com a presença do pai Carlo Ancelotti após vitória

Treinador da Seleção Brasileira assistiu, in loco, jogo pela Libertadores

Rodrigo Caetano e Carlo Ancelotti durante jogo do Botafogo pela Libertadores

A vitória do Botafogo diante da LDU-EQU por 1 a 0, nesta quinta-feira (14), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores teve uma ‘presença especial’. Carlo Ancelotti, treinador italiano da Seleção Brasileira e pai de Davide, técnico do Botafogo, assistiu ao jogo no estádio.

O treinador do Botafogo brincou com a presença do pai na partida. Foi a primeira vez que Carlo presenciou um jogo do filho. Com a vitória, Davide ‘liberou’ o pai para ver mais jogos.

“Contente que ganhamos, se não ele não pode vir mais (risos). Falo com ele todos os dias, mas não vou te dizer o que converso com ele”, falou na zona mista. “Se ganharmos, ele pode vir sempre. Se a gente perder, ele não vem mais”, completou.

Com a vitória, o Glorioso poderá até empatar que está garantido na próxima fase. Em caso de uma derrota por um gol de diferença, o confronto será decidido nos pênaltis, sem prorrogação. Por outro lado, se a LDU vencer por dois ou mais gols de diferença, avança às quartas de final da Libertadores.

Leia também

Quando será a volta?

O jogo de volta será na semana que vem. Botafogo e LDU decidem a vaga no Estádio Casa Blanca, em Quito, na próxima quinta-feira (21), às 19h (de Brasília). Quem se classificar enfrenta o vencedor do duelo entre Atlético Nacional-COL e São Paulo.

O Botafogo volta a campo no domingo (17), às 20h30, contra o Palmeiras, novamente no Nilton Santos, pela 20ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, a LDU enfrenta o Manta FC pela Liga Equatoriana.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.