Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Em crescimento no Botafogo, Danilo projeta reencontro com o Palmeiras

O camisa 35 disputou seu quarto jogo pelo Glorioso e deve ser mantido entre os titulares diante do Verdão, no domingo (17), pela Série A do Campeonato Brasileiro

Danilo em ação pelo Botafogo: volante está iniciando a trajetória como jogador do Glorioso

Quase três anos depois de deixar o Palmeiras, chegou a hora do reencontro. Neste domingo (17), Danilo defenderá o Botafogo diante do time que o revelou. A partida será pela 20ª rodada do Brasileirão, torneio pelo qual as duas equipes disputam as primeiras posições. O camisa 35 projetou o confronto.

“Muito feliz de reencontrar meus ex-companheiros, mas agora defendendo as cores do Botafogo. Vou estar focado para entrar e ajudar o Botafogo. Estou me entrosando e gostando muito, com os companheiros me ajudando”, afirmou Danilo após a vitória sobre a LDU, nesta quinta (14) no Nilton Santos, pela Libertadores.

Campeão brasileiro e bi da Libertadores pelo Palmeiras, Danilo foi vendido ao Nottingham Forest em janeiro de 2023. Após três temporadas no clube inglês, o volante está de volta ao futebol brasileiro. Em junho, tornou-se o reforço mais caro da história do Botafogo.

Até o momento, Danilo fez quatro jogos pelo Botafogo. Nos dois primeiros - contra Cruzeiro e Bragantino, nos dias 3 de 6 de agosto, respectivamente -, o volante saiu do banco. Contra Fortaleza e LDU, nos dias 9 e 14, o camisa 35 foi titular. Danilo falou sobre a adaptação.

“Está sendo muito bom. Dentro de campo, estou tendo mais liberdade. Não só para mim, mas para o Newton, Marlon (Freitas). No dia a dia, estou me entrosando e está dando certo. São três vitórias seguidas. Espero que a gente possa ganhar mais jogos”, avaliou o camisa 35.

Leia também

Confira, abaixo, outras respostas de Danilo, volante do Botafogo:

Atuação contra a LDU
“Fizemos um gol logo no início. Jogar contra a LDU ? muito difícil. Tentamos o máximo fazer mais de um gol, mas não deu. Agora é se preparar bem para o jogo contra o Palmeiras.”

Seleção Brasileira
“No Palmeiras, no Nottingham, já tinha o foco de chegar na Seleção. Agora não será diferente. Tenho que trabalhar bem no dia a dia, jogar bem, para estar presente quando tiver as convocações.”

Experiência na altitude
“Vai ser difícil. É sempre difícil na altitude, não estamos acostumados. Que a gente possa estar concentrado como hoje, mantendo a defesa sólida. Eles terão que ir para cima fazer gol, e podemos marcar o jogo no contra-ataque. Espero que a gente saia vitorioso e classificado.”

A volta é em Quito

Agora, Botafogo e LDU decidem a vaga no Estádio Casa Blanca, em Quito, na próxima quinta (21). O Glorioso joga pelo empate. Os equatorianos precisam vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso devolvam o placar (1 a 0, 2 a 1...), a decisão será nos pênaltis.

Quem avançar entre Botafogo e LDU terá o vencedor do duelo entre São Paulo e Atlético Nacional-COL como adversário nas quartas de final. Confira a tabela da Libertadores!

O Botafogo volta a campo no domingo (17): recebe o Palmeiras, no Nilton Santos, pela 20ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, a LDU enfrenta o Manta FC pela liga equatoriana.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.