O
Flaco fez dois gols, um deles com assistência de Vitor Roque. O camisa 9 marcou um e sofreu o pênalti convertido por Gómez. O técnico Abel Ferreira escalou a dupla ofensiva como titular pela primeira vez, após o argentino entrar no jogo contra o Ceará no último final de semana e render ao lado do companheiro.
O Verdão levará vantagem de quatro gols para a segunda partida, que será disputada no Allianz Parque, na próxima quinta-feira (21), às 21h30.
Antes, o Palmeiras enfrentará o Botafogo neste domingo (17), pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, às 20h30, no Estádio Nilton Santos.
Flaco e Vitor Roque brilham
Nos primeiros minutos do jogo, Flaco López deu passe para Vitor Roque, que foi derrubado dentro da área. Gustavo Gómez converteu a penalidade. A dupla de ataque voltou a trabalhar: o argentino tabelou com o camisa 9, que fez pivô e devolveu na medida para o companheiro balançar as redes.
Vitor Roque brilhou de novo. Após lançamento de Piquerez, ele finalizou forte de pé esquerdo para abrir três de vantagem no primeiro tempo.
Cartão vermelho
O zagueiro Riveros, que vinha falhando na defesa do Universitario, recebeu cartão vermelho direto por entrada violenta em Flaco López no início do segundo tempo.
Flaco de novo, e Abel poupa jogadores
Flaco López estava inspirado e fez mais um. Após jogada ensaiada em escanteio curto, Piquerez chutou de longe, e a bola pegou na trave. Oportunista, o centroavante ficou com rebote e cabeceou para o fundo das redes. O lance foi revisado pelo VAR após o assistente marcar impedimento, e o gol foi validado.
No segundo tempo, Abel Ferreira ainda conseguiu poupar jogadores para a sequência e tirou todos os atletas do ataque, além do volante Lucas Evangelista.
Universitario-PER 0 x 4 Palmeiras
Escalação do Universitario
Britos; Corzo, Riveros e Di Benedetto; Andy Polo, Ureña (Murrugarra), Pérez Guedes (Carabalí), Concha (Jesús Castillo) e Inga; Edison Flores (Vélez) e Valera (Churín). Técnico: Jorge Fossati.
Escalação do Palmeiras
Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Lucas Evangelista (Aníbal Moreno) e Mauricio (Facundo Torres); Ramón Sosa (Felipe Anderson), Vitor Roque (Luighi) e Flaco López (Allan). Técnico: Abel Ferreira.
Gols
- Gustavo Gómez (6 minutos/1ºT)
- Flaco López (11 minutos/1ºT e 29 minutos/2ºT)
- Vitor Roque (29 minutos/1ºT)
Cartões amarelos
- Di Benedetto e Andy Pollo (Universitario); Mauricio (Palmeiras)
Cartões vermelhos
- Riveros (Universitario)
- Motivo: Jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores
- Data e horário: 14 de agosto de 2025 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Estádio Monumental, em Lima, no Peru
- Árbitro: Facundo Tello (ARG)
- Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
- VAR: Silvio Trucco (ARG)