O
O treinador não poupou elogios ao seu elenco após a boa vitória diante do rival paulista. Renato fez questão de destacar a partida da equipe que ele classificou como ‘brilhante’
“Essa confiança que tenho passado para eles é boa. Quando você entra em campo com a confiança do treinador, você rende mais. Nós trabalhamos em um grande clube e somos cobrados. Houve entrega do time em todos os setores, na parte física, técnica e tática. Eu os parabenizei no vestiário. É sempre muito difícil vir aqui e ganhar do Corinthians. Mas o time de hoje fez mais um jogo brilhante e de inteligência”, celebrou.
O treinador explicou a forma de jogo do Fluminense imposta em suas duas semanas de trabalho e como conseguiu melhorar significativamente a equipe após a saída de Mano Menezes.
“Meu time tem que ter coragem. Essa coragem eu passo para eles, nos treinos da parte tática. Eles executam o que a gente tem treinado. Tem horas que tem que atuar de bloco baixo, mas sempre respeitando o adversário. Meu time valoriza bastante a posse da bola. Apesar do pouco tempo que temos para treinar, nós temos feito bons jogos. Às vezes a vitória esconde erros, mas eu enxergo e procuramos corrigir”, afirmou.
Em 13 dias no comando do Fluminense, o técnico já comandou quatro jogos e a sequência de partidas foi tema de crítica do comandante.
“O desgaste é muito grande. A cada três dias tem o desgaste dos jogos. Pessoal não consegue dormir direito. Essas coisas prejudicam o futebol. A gente procura mexer nas peças e ter sangue novo no time. Tivemos dois, três jogadores diferente do jogo contra o Santos”, disse.
O Fluminense volta a campo pela Série A do Campeonato Brasileiro no domingo (20), às 18h30 (de Brasília), diante o