Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Entenda o que Renato considera determinante para vitória do Fluminense na Copa do Brasil

Tricolor tinha sido derrotado nos últimos quatro jogos, mas conseguiu excelente triunfo no Beira-Rio no primeiro jogo das oitavas de final

Renato comemora a vitória do Fluminense ao lado dos jogadores no Beira-Rio

O Fluminense abriu uma ótima vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Internacional em pleno Beira-Rio, em Porto Alegre, por 2 a 1, na quarta-feira (30). Para o técnico Renato Gaúcho houve uma mudança crucial para chegar à vitória.

Depois de quatro derrotas consecutivas, sendo três dentro do Maracanã, o treinador reclamou da falta de atenção do elenco, que foram determinantes para os resultados negativos. Por isso, ele acredita que a mudança dessa postura foi fundamental em Porto Alegre.

“As atitudes. A concentração nos 90 minutos. Eu canso de elogiar o meu grupo. Dou “parabéns” pra eles todas as horas, acabei de dar. Nós perdemos três jogos no Rio de Janeiro e eu dei os parabéns para o meu grupo, pelo o que eles fizeram dentro do campo. Só o que eu cobro deles é a concentração. E sempre ficar focado durante os 90 minutos. No momento que um não fica focado, já complicam as coisas. E a gente tem perdido jogos nesse sentido. Hoje eles ficaram focados o tempo todo, nós cedemos pouquíssimas oportunidades”, destacou.

Leia também

Renato fez questão de ressaltar que, tirando o duelo contra o São Paulo, ele estava gostando da forma como a equipe está se comportando taticamente mesmo com as derrotas.

“Elogiei meu time mesmo nas derrotas no Maracanã. Tomamos gol porque não estávamos concentrados. É preciso cobrar concentração dentro do campo, e vocês precisam se cobrar dentro de campo, também. E aconteceram. Mesmo com as derrotas, estou gostando do meu time. Faltou concentração. Não ganhamos nada, mas vamos decidir com a nossa torcida, no Maracanã. Toda hora estamos dentro do avião, dentro de um hotel. A cada três dias a gente não para”, disse.

Fluminense e Internacional se enfrentam no dia 6 de agosto, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). Os cariocas podem empatar que se classificam para a próxima fase da Copa do Brasil.

Antes do duelo de volta diante do Colorado, o Flu recebe o Grêmio, no sábado (2), no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h (de Brasília), pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.