Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Presidente do Zenit abre o jogo sobre o interesse do Fluminense em contratar Nino

Zagueiro teria sinalizado a vontade de retornar ao futebol brasileiro e ao Tricolor para a sequência da temporada

Nino em ação pelo Zenit

O presidente do Zenit, da Rússia, Alexander Medvedev, abriu o jogo sobre a situação do zagueiro Nino. Capitão do Fluminense na conquista da Copa Libertadores de 2023, o defensor teria sinalizado o desejo de voltar ao Tricolor.

Leia também

No entanto, Medvedev foi claro ao afirmar que em momento algum o defensor pediu para deixar o Zenit e ir para o Fluminense. Nino é titular da equipe russa desde sua chegada em janeiro de 2024.

“Se o Nino pediu ao Zenit para deixá-lo ir para o Fluminense por motivos familiares? Não é verdade”, resumiu ao site russo Sovsport.

O defensor é titular do clube russo, mas vê com bons olhos um retorno ao Tricolor ainda mais para atuar ao lado de Thiago Silva. O Fluminense quer mais um zagueiro após a lesão de Ignácio. Ele deve ficar fora por até oito semanas.

A negociação com o Zenit não é simples. O fato dele ser titular no clube russo por ser um dos principais fatores complicadores do negócio. Nino tem boa relação com o presidente Mário Bittencourt, que conversou diretamente com o jogador.

Se não avançar com Nino, o Fluminense vai procurar outro nome para o setor. A equipe também quer reforçar o ataque e já fez propostas por Santi Moreno, Lucas Ribeiro e Vitinho.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.