Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Titular do Fluminense lesiona joelho e vira desfalque; veja tempo de recuperação

Zagueiro sentiu durante a derrota para o Palmeiras na última quarta-feira (23), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro

Ignácio, zagueiro do Fluminense

O defensor Ignácio será ausência no Fluminense devido a uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, ocorrida durante o confronto contra o Palmeiras, na quarta-feira (23). O atleta deixou o gramado do Maracanã chorando, após sentir a contusão.

De acordo com informações oficiais do Fluminense, a lesão foi classificada como grau dois, com um tempo estimado de recuperação de aproximadamente seis semanas.

Ignácio é considerado titular na equipe comandada por Renato Gaúcho e, no duelo contra o Alviverde Paulista, formou a linha defensiva ao lado de Freytes. Ele deixou o campo aos 16 minutos do segundo tempo, sendo substituído por Thiago Silva.

Embora a lesão não seja considerada grave, o tratamento necessário fará com que Ignácio perca importantes compromissos do Fluminense nas competições da Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão.

Para ocupar a vaga deixada por Ignácio, Renato Gaúcho conta com opções como Thiago Silva, Freytes, Manoel e Thiago Santos.

Ignácio no Fluminense

O jogador se lesionou no momento em que ganhou sequência pelo Fluminense na temporada. Contratado na temporada passada, ele teve uma atuação notável no Mundial de Clubes, onde o Flu chegou à semifinal. Ignácio ganhou a titularidade no último jogo da fase de grupos contra o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, e se manteve na equipe até a eliminação para o Chelsea.

Até o momento, Ignácio acumula 35 jogos e um gol pelo Fluminense.

Fluminense no Brasileiro

Com a derrota para o Palmeiras, o Fluminense parou nos 20 pontos, na 8ª colocação. O Tricolor volta a campo no domingo (27), às 16h (de Brasília), diante do São Paulo, no Morumbis, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Braslieiro.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.