A cada jogo o técnico Renato Gaúcho faz mudanças na equipe do
“Quando elogio, elogio todo o meu grupo. O Canobbio entrou e estava muito bem, como o Soteldo estava. Coloquei uma equipe hoje para ir para dentro do Internacional. Da outra vez, jogamos da mesma forma aqui e ganhamos por 2 a 0, pelo Brasileiro, se não me engano. Justamente sabíamos o potencial do Inter, mas tínhamos que atacá-los também. O Soteldo estava muito bem, machucou, entrou o Canobbio que foi muito bem mesmo, fez principalmente a parte tática muito bem”, comentou.
Sobre Everaldo, autor dos dois gols da vitória, Renato foi categórico ao falar da confiança que possui no camisa 9. Ele não fazia gol desde o dia 3 de maio.
“O Everaldo é um cara que, como o Cano e Kennedy, converso bastante com eles, procuro dar conselhos, dar caminho, as melhores decisões que precisam tomar em campo. O Everaldo por onde passou sempre fez gols, o Cano é um goleador também, o Kennedy está de volta. Eu preciso deles todos, só que infelizmente não dá para jogar todos os jogos e todos eles ao mesmo tempo. Estou tentando, contra o São Paulo jogaram Everaldo e Kennedy, não deu certo. A cada três dias não dá para repetir, mas fico sempre feliz que possam fazer os gols porque são sempre cobrados. O Cano tem muita moral com o torcedor, fez muitos gols, e o Everaldo estava precisando disso”, afirmou.
Everaldo mais confiante
Além da importância da vitória, Renato destacou como foi importante para o atacante voltar a fazer gol até para recuperar a confiança para a sequência de jogos dele própria e até mesmo com a torcida.
“O torcedor no Mundial começou a entender, tem que incentivar, eu pedi. É um cara que faz gols, vai nos ajudar, é importantíssimo também. E hoje ele fez dois gols, é um cara que luta, se entrega. Isso que sempre peço para o torcedor, para apoiar os jogadores. Porque no próximo jogo, quando ele entrar, vai ter confiança do torcedor. E entrando em campo com a confiança do torcedor, você não fica com medo de errar. Pode ter certeza que é sempre melhor. Não só pela nossa vitória, mas ele tirou um peso das costas. Dois gols muito bonitos, diga-se de passagem, duas jogadas bonitas do Serna também e que nos proporcionaram um momento bom nos 90 minutos, mas nada está ganho”, pontuou.
Fluminense e
Antes do duelo de volta diante do Colorado, o Flu recebe o