Fluminense e Pachuca-MEX acertaram os últimos detalhes e o empréstimo de John Kennedy, agora, depende da realização de exames médicos para ser oficializado. O atacante é aguardado no dia 2 de janeiro de 2025, no México, para apresentar-se ao novo clube e assinar o contrato.
O avanço das negociações foi noticiada pelo portal “ge” nesta terça (24). Conforme apurado pela Itatiaia,
O contrato do camisa 9 com o Fluminense vai até o final de 2026 e a equipe é detentora de 60% dos direitos econômicos do atacante. No ano passado, o camisa 9 fez o gol que deu o título inédito da
Ele encerrou 2023 como um dos atletas mais valorizados do elenco e teve ofertas do Lyon-FRA e do Zenit-RUS. No momento, a diretoria entendeu que os valores estavam abaixo do esperado.
A temporada de 2024, contudo, não foi boa para John Kennedy. O atacante entrou em campo em 34 jogos e fez somente três gols. Além disso, o jogador teve problemas de indisciplina no ano.
Será a primeira experiência internacional de John Kennedy, que chega para reforçar o ataque do Pachuca, que fez história ao ser campeão da Concacaf e eliminar Botafogo e Al Ahly, do Egito, na Copa Intercontinental. Na decisão, foi derrotado pelo Real Madrid-ESP.
De olho em 2025
A temporada de 2024 teve resultados abaixo da expectativa do Fluminense, que poderá dar a volta por cima em 2025 nas disputas do Campeonato Carioca, da
A diretoria acertou a renovação de Mano Menezes e a compra de Hércules. Por outro lado, já há uma série de saídas confirmadas.