Lucho Acosta, do Fluminense, foi autor do gol da vitória contra o Botafogo por 1 a 0, nesta quinta-feira (12), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino aproveitou a falha do goleiro Neto e, com um toque, aplicou um chapéu para limpar a jogada e marcar o tento da vitória.
Após a partida, o jogador falou sobre o gol. O meia-atacante destacou a calma necessária para fazer a jogada e brincou sobre o fato de marcar mais um gol de cabeça. Lucho Acosta tem 1,59m de altura.
“Eu saí chateado com a situação de poder ter feito mais gols, mas chateado com isso. Graças a Deus ganhamos e o que vale é isso. Um lindo gol. Tive um pouco de calma quando tive que ter, chapelei o goleiro e mais um gol de cabeça do pequenino”, revelou em entrevista ao Premiere.
O jogador tem sido um dos pilares do bom início de temporada do Fluminense. Lucho marcou dois gols e deu duas assistências nas sete partidas disputadas em 2026.
Posições na tabela
Com o resultado, o Fluminense chega aos sete pontos em três rodadas e assume a vice-liderança do Brasileirão. O Botafogo, com três pontos, cai para a 11ª posição.
Próximos jogos
As equipes entram em campo agora pelas quartas de final do Campeonato Carioca. O Fluminense joga na segunda-feira (16), às 18h (de Brasília) novamente no Maracanã diante do Bangu.
Já o Botafogo tem um clássico na fase final. No domingo, às 17h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, a equipe alvinegra encara o