Ouvindo...

Times

Fernando Diniz é demitido pelo Fluminense

Técnico não resistiu a sequência ruim da temporada, com quatro derrotas consecutivas, e deixa o comando técnico um mês após renovar

Fernando Diniz não é mais o treinador do Fluminense. O técnico foi comunicado em reunião nesta segunda-feira (24), no CT Carlos Castilho, que deixará o clube 32 dias após renovar o contrato até o fim de 2025.

Na lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, com seis pontos em 11 jogos, o Fluminense tomou a decisão pela saída do técnico em função do desempenho da equipe e não só pelos resultados. Nos últimos jogos, o Tricolor foi dominado pelos adversários.

Curiosamente, Diniz ampliou o vínculo com o clube no dia 22 de maio e teve o anúncio oficial após a vitória sobre o Sampaio Corrêa, pela terceira fase da Copa do Brasil. O contrato inicial era até o final de 2024, mas a ideia era mantê-lo para o Super Mundial de Clubes, em 2025.

Leia também

Neste ano, conquistou a Recopa Sul-Americana, mas somou 28 partidas, com 10 vitórias, oito empates e 11 derrotas. No ano passado, foi eleito o melhor técnico da América do Sul, com a conquista da Copa Libertadores, e comandou a Seleção Brasileira, de forma interina.

Para o duelo contra o Vitória, na quinta-feira (27), às 19h (de Brasília), no Maracanã, Marcão é quem comanda de forma interina o Tricolor.

Veja a nota oficial do Fluminense

“O técnico Fernando Diniz deixou o comando do Fluminense FC nesta segunda-feira.

Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão humanística que no todo trazem enorme contribuição a este esporte.

O Fluminense, em nome de seu presidente, sua diretoria e seus funcionários, agradece a Diniz e deseja muito sucesso em sua carreira, sempre.

O auxiliar-técnico permanente Marcão estará à frente da equipe no jogo desta quinta-feira, contra o Vitória, no Maracanã.

O Fluminense precisa de todo apoio do torcedor. Este é um momento que pede união de todos em torno do objetivo maior de retomarmos o caminho das vitórias”.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais