Ouvindo...

Times

Carpini terá problemas para montar Vitória contra o Fluminense; entenda

Entre dúvidas e desfalques, treinador pode novamente recorrer a improvisos no time rubro-negro

O técnico Thiago Carpini terá problemas para montar o Vitória para o jogo contra o Fluminense. O Leão visita o time carioca na próxima quinta-feira (27), no Maracanã, às 19h (de Brasília), pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Entre dúvidas e desfalques, o comandante rubro-negro pode recorrer a improvisações novamente, assim como fez diante de Atlético e RB Bragantino.

“Temos a volta de alguns atletas, mas temos a ausência de Lucas Esteves. Willian [Oliveira] saiu com dores no joelho. Temos algumas dificuldades, mas agora é descansar e pensar a melhor estratégia para o jogo de quinta-feira”, afirmou Carpini, em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Massa Bruta.

Os problemas começam na defesa. O lateral-esquerdo Lucas Esteves recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Massa Bruta e está suspenso. PK deve assumir a posição.

Já os zagueiros Camutanga e Bruno Uvini estão entregues ao departamento médico. O primeiro deixou o Barradão de muletas, na última quinta, e teve constatado um edema muscular na coxa. Uvini, por sua vez, realiza o processo de transição, mas segue como dúvida.

Diante do Bragantino, Carpini optou por fazer uma linha de três zagueiros, com Wagner Leonardo, Reynaldo e Rodrigo Andrade improvisado. Com o retorno do volante Caio Vinícius, que cumpriu suspensão na 11ª rodada, o técnico tende a retornar a utilizar dois na zaga: o próprio Caio, improvisado, e Wagner Leonardo.

No meio, o volante Dudu, em transição, segue como dúvida. A principal preocupação, contudo, é em relação a Willian Oliveira. Artilheiro do Brasileirão, ao lado de Everaldo, do Bahia, com cinco gols, o meia saiu com dores no joelho do jogo contra o Bragantino. Ele começou o tratamento já no interior paulista e terá sua situação definida nesta terça (25).

Os atacantes Iury Castilho e Everaldo estão entregues ao departamento médico. Janderson, por outro lado, participou de um treino com o preparador físico assistente Vinícius Franco nesta segunda-feira (24) e pode retornar.

Retorno importante

Além de Caio Vinícius, o Leão terá outro retorno importante para o duelo no Maracanã. O atacante Alerrandro, que não viajou a Bragança Paulista (SP) porque pertence ao Bragantino, está apto para atuar novamente.

Apesar de ainda não ter desencantado no Brasileirão, o camisa 9 tem sido peça importante no ataque rubro-negro e deve voltar à titularidade, no lugar de Luiz Adriano. Na atual temporada, ele tem seis gols em 27 partidas.

Outras peças, como Matheusinho, Osvaldo e Luan, que não foram titulares diante do Massa Bruta por conta do desgaste físico, também devem aparecer entre os 11 iniciais na próxima quinta.

"É ajustar os pequenos detalhes. As voltas serão importantes. Temos a volta do Caio [Vinícius]. Descansamos um pouco Matheus, Osvaldo, o próprio Luan. Era necessário. O risco de eles jogarem era grande para a nossa sequência. Agora é encontrar a melhor alternativa para enfrentar o Fluminense. Que a gente seja mais efetivo e tenha inteligência para jogar. O importante é pontuar”, destacou Carpini.

Programação do Vitória

O Vitória retornou a Salvador na madrugada desta segunda e ganhou folga. A equipe volta a trabalhar nesta terça-feira (25) e terá duas sessões de treinamento antes do duelo contra o Fluminense.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais