Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Criticado no Ba-Vi, Erick perde vaga, mas sai do banco e decide para o Vitória

Atacante entrou na vaga de Cantalapiedra no intervalo e deu duas assistências

Atacante Erick durante jogo do Vitória contra o Remo

O atacante Erick perdeu a titularidade do Vitória na noite desta quarta-feira (28), no duelo contra o Remo, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele entrou no decorrer do segundo tempo e teve papel decisivo na vitória rubro-negra por 2 a 0.

Criticado pelas chances desperdiçadas no clássico Ba-Vi do último domingo (25), o jogador deu as duas assistências para os gols da partida, marcados pelo atacante Renato Kayzer e pelo volante Baralhas.

Após o jogo, Erick explicou o motivo de ter iniciado 2026 abaixo do esperado. Segundo ele, um problema de saúde durante as férias comprometeu a preparação física e o impediu de treinar normalmente na pré-temporada.

“Uma coisa que ninguém sabe é que nas férias eu tive um problema de saúde que me atrapalhou um pouco. Não consegui treinar bem. (O Ba-Vi) foi apenas o segundo jogo da temporada, nem todos voltam 100%. Graças a Deus hoje consegui entrar bem e ajudar a equipe”, afirmou.

Leia também

Além de explicar o momento pessoal, o atacante projetou a sequência da competição e destacou a importância de somar pontos em casa para quem pretende almejar objetivos mais altos no Brasileirão.

“Todos sabem que o Brasileirão é um campeonato muito difícil e tem que vencer jogos em casa se quiser pensar grande na competição. Agora temos um jogo difícil contra o Palmeiras. Ano passado fomos lá e conseguimos um empate. Tenho certeza que vamos fazer mais um bom jogo”, completou.

O Vitória agora retoma as atenções para o Campeonato Baiano, mas com a equipe alternativa. O adversário é o Barcelona de Ilhéus, pela 6ª rodada. A partida está marcada para domingo (1º), às 16h (de Brasília), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...