Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Nostálgico, Marinho celebra volta ao Barradão: ‘Deus me livre não ser Vitória’

Jogador de 35 anos retornou ao clube onde viveu um dos melhores momentos da carreira em 2016

Marinho posa com camisa do Vitória da temporada 2016 no Barradão

Após ser anunciado oficialmente como reforço do Vitória, com contrato até o fim da temporada, o atacante Marinho se declarou ao clube onde viveu um dos melhores momentos da carreira.

Em 2016, o jogador foi o principal destaque do Leão da Barra no Campeonato Brasileiro, com 21 gols e seis assistências em 43 partidas, ajudando a equipe a permanecer na elite do futebol nacional.

Dez anos depois daquela temporada marcante, Marinho retorna ao Barradão cercado de nostalgia e boas lembranças. As primeiras palavras como jogador do Vitória nesta nova passagem foram sobre a importância do clube em sua trajetória profissional.

“O Vitória representa o Marinho que o Brasil inteiro conhece. Um jogador que, graças a Deus, é o que é porque o Vitória me proporcionou isso. Falar do Vitória é algo que me enche de orgulho”, afirmou.

O jogador também falou sobre a identificação com a torcida rubro-negra e o desejo de ser mais do que apenas mais um atleta do elenco. Ele ressaltou o sentimento de gratidão e a emoção de poder retornar ao clube onde foi mais feliz.

“Eu quero ser 12º jogador, representante da massa que vibra, que comemora, que é uma coisa surreal viver o que eu vivi. Que eu possa ser esse torcedor dentro de campo, que vai entregar raça e vontade. Deixar o sangue dentro de campo é algo inegociável”, completou.

“Sentimento de gratidão por tudo que eu vivi aqui. Um momento especial e único poder retornar. O bom filho à casa torna. Fui muito feliz em 2016 e espero repetir isso, porque é algo prazeroso jogar onde sempre quis estar”, acrescentou.

Leia também

Antes mesmo de iniciar as negociações com o Vitória, Marinho já havia demonstrado desejo de voltar ao clube. No último domingo (25), ele esteve presente no clássico Ba-Vi entre Vitória e Bahia, disputado no Barradão, em Salvador.

Livre no mercado na ocasião, o atacante acompanhou o jogo nas arquibancadas, ao lado da torcida, no estádio que agora volta a chamar de casa. Segundo o próprio jogador, o apelo dos torcedores foi determinante para o retorno.

“É uma felicidade imensa. Estou ansioso para que a gente possa viver essa emoção dentro de campo. Agradecer a essa nação que tanto me pediu. Estou voltando para casa e o torcedor é responsável por isso. Deus me livre não ser Vitória”, finalizou.

Com a volta de Marinho, o Vitória aposta na identificação do atacante com o clube e na experiência de quem já foi decisivo com a camisa rubro-negra para uma campanha regular no Campeonato Brasileiro.

Ainda sem Marinho, que aguarda regularização, o Vitória entra em campo nesta quarta-feira (28), às 19h (de Brasília), contra o Remo, para a estreia no Brasileirão. A partida da 1ª rodada da Série A será realizada no Barradão, em Salvador.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...