Após ser anunciado oficialmente como reforço do
Em 2016, o jogador foi o principal destaque do Leão da Barra no
Dez anos depois daquela temporada marcante, Marinho retorna ao Barradão cercado de nostalgia e boas lembranças. As primeiras palavras como jogador do Vitória nesta nova passagem foram sobre a importância do clube em sua trajetória profissional.
“O Vitória representa o Marinho que o Brasil inteiro conhece. Um jogador que, graças a Deus, é o que é porque o Vitória me proporcionou isso. Falar do Vitória é algo que me enche de orgulho”, afirmou.
O jogador também falou sobre a identificação com a torcida rubro-negra e o desejo de ser mais do que apenas mais um atleta do elenco. Ele ressaltou o sentimento de gratidão e a emoção de poder retornar ao clube onde foi mais feliz.
“Eu quero ser 12º jogador, representante da massa que vibra, que comemora, que é uma coisa surreal viver o que eu vivi. Que eu possa ser esse torcedor dentro de campo, que vai entregar raça e vontade. Deixar o sangue dentro de campo é algo inegociável”, completou.
“Sentimento de gratidão por tudo que eu vivi aqui. Um momento especial e único poder retornar. O bom filho à casa torna. Fui muito feliz em 2016 e espero repetir isso, porque é algo prazeroso jogar onde sempre quis estar”, acrescentou.
Antes mesmo de iniciar as negociações com o Vitória, Marinho já havia demonstrado desejo de voltar ao clube. No último domingo (25),
Livre no mercado na ocasião, o atacante acompanhou o jogo nas arquibancadas, ao lado da torcida, no estádio que agora volta a chamar de casa. Segundo o próprio jogador, o apelo dos torcedores foi determinante para o retorno.
“É uma felicidade imensa. Estou ansioso para que a gente possa viver essa emoção dentro de campo. Agradecer a essa nação que tanto me pediu. Estou voltando para casa e o torcedor é responsável por isso. Deus me livre não ser Vitória”, finalizou.
Com a volta de Marinho, o Vitória aposta na identificação do atacante com o clube e na experiência de quem já foi decisivo com a camisa rubro-negra para uma campanha regular no Campeonato Brasileiro.
Ainda sem Marinho, que aguarda regularização, o Vitória entra em campo nesta quarta-feira (28), às 19h (de Brasília), contra o