Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Jair Ventura elogia atuação, mas cobra efetividade do Vitória após derrota no Ba-Vi

Clássico da 5ª rodada do Campeonato Baiano foi realizado no Barradão, em Salvador

Técnico Jair Ventura, do Vitória, durante entrevista coletiva

O técnico Jair Ventura analisou a derrota do Vitória no primeiro Ba-Vi da temporada 2026, disputado neste domingo (25), no Barradão, em Salvador, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano.

Em entrevista após o clássico, o treinador afirmou que o Rubro-Negro teve uma boa atuação, mas pecou na efetividade. De acordo com Jair, o time criou oportunidades, mas não conseguiu transformá-las em gols, ao contrário do adversário.

“Gostei da performance do primeiro tempo. Achei que o Aitor (Cantalapiedra) não estava mal no jogo, mas optei por botar um jogador mais descansado. Faltou mais capricho. Vencemos o Bahia ano passado com menos chances”, avaliou.

Leia também

Apesar da frustração com o resultado, o técnico destacou que a derrota não pode ser encarada com naturalidade e revelou um acordo interno com o elenco para buscar uma campanha mais estável no Campeonato Brasileiro, em comparação à temporada passada.

“A gente não pode normalizar uma derrota. Está todo mundo p*** com a derrota. A gente sabe como foi a Série A ano passado. A gente combinou de fazer um campeonato de regularidade”, disse.

Jair Ventura também projetou um desempenho mais consistente ao longo da competição e reforçou a importância do próximo compromisso, já pela estreia na Série A, quando o Vitória volta a atuar no Barradão.

“Que a gente possa ser mais regular e ter um campeonato mais tranquilo. E essa regularidade passa por esse jogo em casa. A nossa torcida está chateada com a derrota, mas nós precisamos deles”, completou.

O Vitória agora vira a chave para a estreia no Brasileirão. Nesta quarta-feira (28), às 19h (de Brasília), o Rubro-Negro recebe o Remo, novamente no Barradão, em Salvador, em busca de um início positivo na Série A.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...