O goleiro Gabriel vai viver neste domingo (25) uma experiência inédita na carreira. De volta ao
Apesar de já ter sido relacionado para confrontos contra o
“Eu vivenciei outros Ba-Vis ano passado. Estando junto com o grupo no banco de reservas, você vive, vê como é a adrenalina, a atmosfera, a emoção que têm envolvida nesse jogo. A gente sabe da importância, a gente sabe como o clássico é vivido na cidade e no estado”, contou Gabriel.
Goleiro e treinador trabalharam juntos no
“Trabalhei com o Jair no Juventude. A gente teve bons momentos. O meu retorno ao Vitória tem a influência dele porque ele é o treinador, mas eu acredito que foi um consenso geral”, explicou Gabriel.
“Eu sou um atleta do clube, tenho contrato e acredito que o clube aposta e acredita em mim também. É uma soma de fatores que convergem para uma mesma ideia”, acrescentou.
O goleiro formado nas categorias de base do
“Junto com meus companheiros, a gente continua trabalhando essa semana focado, preparando da melhor forma para entrar e entregar tudo o que a gente tem dentro de campo, junto com a nossa torcida, que vai nos apoiar os 90 minutos”, disse à Itatiaia.
“Para a gente dar uma alegria pro torcedor, para a gente fazer um grande jogo e, acima de tudo, manter a identidade desse grupo, que é um grupo que compete muito, que guerreia, que batalha, que luta até o final e conquista os objetivos”, complementou.
O Ba-Vi deste domingo será o primeiro da temporada 2026 e está marcado para as 16h (de Brasília), no Barradão, em Salvador. O duelo é válido pela 5ª rodada do Campeonato Baiano.