O
O jovem Dell, de apenas 17 anos, marcou o único gol do clássico, aos 15 minutos do segundo tempo, com assistência de Iago. Ex-jogador do Vitória, o atacante Marinho acompanhou a partida na arquibancada, com a torcida rubro-negra.
Agora a dupla Ba-Vi concentra as atenções para o
O jogo
Nos primeiros 45 minutos a partida foi agitada, com chances para os dois lados. O Bahia teve mais oportunidades claras para marcar, mas foi o Vitória quem chegou mais perto de abrir o placar.
Aos 22 minutos, Cantalapiedra cruzou da esquerda e Erick cabeceou, mas o goleiro Ronaldo, com os pés, evitou o gol do Vitória. O Bahia respondeu com Rodrigo Nestor, cobrando falta que passou raspando o gol defendido por Gabriel, aos 35, e com Dell, que acertou o travessão um minuto depois.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Vitória teve mais intensidade e mais volume de jogo. No entanto, quem tirou o zero do placar foi o Bahia. Após jogada de transição que começou com o goleiro Ronaldo, Iago avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Dell empurrar para o gol.
Vitória 0 x 1 Bahia
Vitória
Gabriel; Mateus Silva (Pablo), Camutanga (Neris), Riccieli (Dudu), Zé Marcos e Ramon; Gabriel Baralhas, Caíque e Cantalapiedra (Fabri); Erick (Matheuzinho) e Renato Kayzer - Técnico: Jair Ventura.
Bahia
Ronaldo; Roman Gomez, Gabriel Xavier, Kanu e Iago; Caio Alexandre, Erick, Rodrigo Nestor (Michel Araújo) e Cauly (Willian José); Ademir (Erick Pulga) e Ruan Pablo (Dell) (Kike Olivera) - Técnico: Rogério Ceni.
Gol
Dell (15min2ºT), para o Bahia
Cartões amarelos
Camutanga, Mateus Silva e Gabriel Baralhas (Vitória)
João Paulo, Gabriel Xavier e Roman Gomez (Bahia)
- Motivo: 5ª rodada do Campeonato Baiano
- Data e horário: 25 de janeiro de 2025 (domingo), às 16h (de Brasília)
- Local: Barradão, em Salvador (BA)
- Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)
- Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
- VAR: Diego Pombo Lopez (BA)