Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Ex-Cruzeiro revela bastidores de crise no Sport e é direto sobre possível volta à Europa

Atleta foi emprestado pelo Vitória em 2025 e conquistou a confiança dos torcedores do Leão da Ilha

Gabriel em campo pelo Sport no Campeonato Brasileiro de 2025

Emprestado pelo Vitória ao Sport na última temporada, o goleiro Gabriel contou detalhes dos bastidores da campanha desastrosa do Rubro-Negro pernambucano no Campeonato Brasileiro.

O jogador chegou ao Leão da Ilha em junho, quando o clube já era o lanterna do Brasileirão e ainda não havia vencido na competição. Ele aceitou o desafio de atuar no Sport em busca de minutagem e lembrou da passagem em entrevista exclusiva à Itatiaia.

“Foi um período em que eu fui para jogar, para ter minutagem, algo que é importante para um atleta, importante para um goleiro. O contexto coletivo já estava bem caótico quando eu cheguei, mas a gente tentou, da melhor forma, trabalhar e reverter aquela situação”, afirmou.

“Tinha uma crise fora de campo também, envolvendo a política do clube, que depois veio à tona e tudo isso influencia, mas a gente, como jogador, tenta dar o nosso melhor. Infelizmente, não foi suficiente”, acrescentou.

Mesmo com o Sport rebaixado com cinco rodadas de antecedência, o desempenho do goleiro agradou à torcida, que chegou a pedir a sua permanência para a disputa da Série B. Gabriel agradeceu o carinho do torcedor, mas reforçou o foco no Vitória.

“Eu fico feliz que, pelas minhas atuações e pela minha entrega, a torcida tenha gostado, tenha pedido a minha permanência. Mas, desde que eu cheguei lá, na minha primeira entrevista, eu falei que agradecia ao Vitória a oportunidade de estar lá, porque foi o Vitória que me permitiu ir para lá por empréstimo”, explicou à Itatiaia.

“O Vitória pagava uma parte do meu salário, o meu contrato é com o Vitória, onde eu tenho mais três anos de vínculo. Eu estou feliz, focado, e essa é a minha cabeça nesse momento, mas agradeço muito o carinho que recebi do torcedor nesse período”, complementou.

Leia também

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Gabriel construiu grande parte da carreira na Itália, onde defendeu Milan, Carpi 1909, Cagliari, Empoli, Perugia e Lecce. Ele chegou a ser cogitado por equipes italianas antes de acertar com o Sport e lembrou com carinho dos anos no velho continente.

“Eu passei dez anos na Itália, foi um ciclo muito bonito e feliz na minha carreira, na minha vida, para mim e para minha família. Então, eu agradeço a Deus pela oportunidade de ter vivido aquilo”, relembrou.

Com contrato com o Vitória até 2028, o goleiro atualmente é o titular da equipe comandada por Jair Ventura. Focado nos objetivos do clube, Gabriel afirmou que não pensa em retornar ao futebol italiano.

“Eu entendo que hoje eu estou numa nova fase, um novo ciclo, e o meu pensamento, a minha cabeça, estão focados no Vitória, na temporada, nos jogos, nos objetivos que a gente tem esse ano”, concluiu.

Gabriel volta a campo com o Vitória nesta quarta-feira (28), às 19h (de Brasília), quando o clube estreia no Campeonato Brasileiro diante do Remo. A partida da 1ª rodada do Brasileirão será realizada no Barradão, em Salvador.

No mesmo dia, às 15h, o Sport tem compromisso pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano contra o Maguary. A partida será realizada no Estádio Arthur Tavares de Melo, em Bonito, interior de Pernambuco.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...