O técnico Jair Ventura analisou a estreia do
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador parabenizou os jogadores, ressaltou a força do grupo e valorizou a participação do banco de reservas no triunfo do Leão da Barra.
“Quero parabenizar os atletas. Primeira vez em 17 anos que o Vitória vence na estreia [...] O banco foi importantíssimo, muita gente não queria ver Fabri nem pintado de ouro, hoje ele entra e muda o jogo”, afirmou Jair.
O comandante também destacou o espírito coletivo construído no elenco desde a temporada passada e a ausência de vaidade como fatores determinantes para a resposta positiva da equipe, mesmo após um resultado ruim no Ba-Vi do último fim de semana.
“Mostra a força coletiva da equipe, sem vaidade. Esse é o espírito que construímos desde o ano passado. No último jogo não conseguimos o resultado, mas tínhamos a convicção de que estávamos no caminho certo”, disse.
“No primeiro tempo estivemos ansiosos. Tivemos o controle, mais finalizações [...] Temos atletas chegando ainda, Marinho, Martínez, Pedro [Henrique]. Se fosse fácil a gente não estaria há 17 anos sem ganhar na estreia. Perdemos um tabu no clássico, mas quebramos um hoje. A vida é assim”, complementou.
Com a vitória sobre o Remo, o Vitória inicia a Série A com três pontos e encerra um jejum histórico de 17 anos sem triunfar na primeira rodada da elite do futebol nacional.
O Vitória agora retoma as atenções para o