Vitória vence Remo no Barradão e larga bem no Campeonato Brasileiro

Partida de estreia das equipes foi realizada no Barradão, em Salvador

Renato Kayzer comemora primeiro gol do Vitória sobre o Remo

O Vitória iniciou o Campeonato Brasileiro de 2026 com o pé direito. Na noite desta quarta-feira (28), o Rubro-Negro baiano venceu o Remo por 2 a 0 em jogo da 1ª rodada do Brasileirão, realizado no Barradão, em Salvador.

Renato Kayzer e Baralhas marcaram os gols da partida. Com o resultado, a equipe comandada por Jair Ventura somou os três primeiros pontos e largou bem na competição nacional. Já o Remo, que voltou à elite após 32 anos, não pontuou.

As equipes agora retomam as atenções para os estaduais. No sábado (31), às 16h (de Brasília), o Remo visita o São Raimundo pela 2ª rodada do Paraense. No mesmo horário, no dia seguinte, o Vitória enfrenta o Barcelona de Ilhéus pela 6ª rodada do Baiano.

O jogo

Nos primeiros 45 minutos a partida foi bastante truncada. A bola pouco rolou e o árbitro parou o jogo diversas vezes para marcações de faltas. O Remo teve mais posse de bola, mas o Vitória teve a oportunidade mais clara.

Aos 30 minutos, Alef Manga recebeu pelo lado esquerdo, puxou para a direita e finalizou, mas a bola passou à direita do gol defendido por Gabriel. No lance seguinte, Ramon cruzou do lado esquerdo e Renato Kayzer, de cabeça, fez boa defesa.

Segundo tempo

Após o intervalo a partida melhorou. Ambas as equipes perceberam que dava para vencer a partida e o jogo ficou mais aberto, com boas oportunidades para os dois lados. Mas quem tirou o zero do placar foram os donos da casa.

Aos 13 minutos, Erick cobrou escanteio fechado, o goleiro Marcelo Rangel saiu mal do gol e Renato Kayzer aproveitou para empurrar a bola para as redes e inflamar a torcida do Vitória nas arquibancadas.

O gol fez bem ao Vitória, que seguiu criando as melhores oportunidades. Aos 28 minutos, o árbitro marcou pênalti de Léo Andrade em Fabri, mas após consulta ao VAR, voltou atrás na marcação.

Aos 32 minutos, Fabri fez nova jogada individual e cruzou rasteiro para Erick, que ajeitou para Baralhas só empurrar para o fundo da rede do goleiro Marcelo Rangel. No fim, Fabri ainda marcou o gol dele aos 38 minutos, mas acabou anulado por impedimento de Erick.

Leia também

Vitória 2 x 0 Remo

Vitória

Gabriel; Mateus Silva, Riccieli (Dudu), Camutanga, Zé Marcos e Ramon (Jamerson); Caíque, Baralhas e Cantalapiedra (Erick); Matheuzinho (Osvaldo) e Renato Kayzer (Fabri) - Técnico: Jair Ventura.

Remo

Marcelo Rangel; João Lucas, Marllon, Léo Andrade e Kayky; Zé Ricardo (Pavani), Patrick de Paula (Dodô) e Jaderson (Patrick); Yago Pikachu, João Pedro (Eduardo Melo) e Alef Manga (Marcelinho) - Técnico: Juan Carlos Osório.

Gols

Renato Kayzer (13min2ºT) e Baralhas (33min2ºT), para o Vitória

Cartões amarelos

Ramon e Baralhas (Vitória)
Léo Andrade, Zé Ricardo e Patrick de Paula (Remo)

  • Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 28 de janeiro de 2026 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
  • Local: Barradão, em Salvador (BA)
  • Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
  • Auxiliares: Gizeli Casaril (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...