Mesmo com a vitória no clássico contra o
O momento do Tricolor foi reconhecido pelo técnico Fernando Diniz. O treinador disse que sabe que a equipe está em má fase e precisa melhorar muito mais.
“Estamos tentando ajustar isso não é de hoje. A gente está tentando se encontrar na temporada de uma maneira mais consistente desde que a gente voltou em janeiro. Não é por conta do jogo de hoje, por conta do ano que a gente está fazendo que está abaixo. Tanto em termos de resultado como em termos de performance”, lamentou o técnico, que afirmou que o Flu só esteve bem na semana da Recopa Sul-Americana:
“Tirando a semana que a gente decidiu a Recopa, a gente está jogando abaixo, jogando abaixo em rendimento e em resultado”, completou.
Para ele, o Fluminense foi melhor contra o Cerro Porteño-PAR, na Libertadores, do que no duelo contra o Corinthians. A atuação no Paraguai no meio de semana também foi muito criticada.
“A postura do time não foi boa. Contra o Cerro eu gostei da postura do time. A gente não jogou bem tecnicamente, foi um jogo totalmente diferente desse. Mas a postura foi muito boa. Foi um jogo difícil, a gente ganhou um ponto, não perdemos dois lá. Essa foi a avaliação que eu fiz. Foi muito difícil o jogo. O time do Cerro respeitou muita gente. E a gente também respeitou muito o Cerro lá’, comentou.
Por fim, Fernando Diniz apontou o que definiu a derrota do Tricolor para o Corinthians.
“Em relação ao jogo, determinante para o resultado da partida e do jogo ruim que a gente fez, repetimos muitos erros na primeira fase da construção. Os gols do Corinthians, principalmente os dois primeiros, foram erros que a gente não costuma cometer, a gente tem cometido de maneira recorrente nesse ano e os adversários estão sabendo aproveitar”, argumentou.
O Fluminense agora volta às atenções para a