O número de jogadores convocados para as seleções sul-americanas forçou o
Inicialmente, o voo para os Estados Unidos estava marcado para o dia 10 de junho. Contudo, o clube avaliou ser inviável reunir todos atletas que estarão em atividade pelas respectivas seleções, em diferentes países pelas Eliminatórias Sul-Americanas, no Brasil nesta data.
Assim, todos convocados são aguardados no Brasil no dia 11 de junho para que todos viajem juntos para os Estados Unidos. O Flamengo se concentrará na cidade de New Jersey, e atuará duas vezes em Filadélfia e uma vez em Orlando. Saiba mais sobre a participação do Rubro-Negro no Mundial de Clubes abaixo.
Vini Jr. e Ancelotti se encontram no Maracanã durante jogo do Flamengo Filipe Luís valoriza vitória do Flamengo apesar de vaias: ‘Temos que comemorar’ Flamengo garante premiação milionária com classificação na Libertadores; saiba valor Saiba quais são os adversários do Flamengo no Mundial de Clubes
Os convocados do Flamengo
Apenas pela Seleção Brasileira, cinco jogadores do Flamengo estarão à disposição de Carlo Ancelotti a partir de 2 de junho:
O Brasil enfrenta o Equador, em Guayaquil, e o Paraguai, em São Paulo, nos dias 5 e 10, pela 15ª e 16ª rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
O Uruguai, que deve ter Arrascaeta e Varela, enfrenta o Paraguai em Assunção, no dia 5, e a Venezuela, em Montevidéu, no dia 10. De La Cruz e Viña, lesionados, não devem ser chamados.
Gonzalo Plata, do Equador, e Erick Pulgar, do Chile, também estão entregues ao departamento médico do Flamengo.
O Flamengo no Mundial de Clubes
Campeão da Libertadores em 2022, o
O Rubro-Negro está no Grupo D, ao lado de Espérance, do Marrocos, Chelsea, da Inglaterra,
Antes de embarcar para os Estados Unidos, o Flamengo tem um último compromisso pelo Campeonato Brasileiro: enfrenta o Fortaleza, no domingo (1º), no Maracanã.