O
“Considero o Flamengo bem favorito, pelo elenco que tem e por decidir no Maracanã. Mas jogar na Argentina sempre tem pressão e rivalidade. Mesmo com a parte física ainda sendo tema nesse início de temporada, o Flamengo já vem em evolução e tem condições de buscar um bom resultado fora. O Lanús não é a melhor equipe da Argentina e não vive seu melhor momento, mas vai usar o mando de campo e a força da torcida para tentar surpreender na disputa e na intensidade”, analisou o comentarista da ESPN e Disney+, canais que transmitirão os jogos.
O portal
A disputa pelo título
O Flamengo já conquistou o título em 2020, quando superou o Independiente Del Valle. Em 2023, os equatorianos “deram o troco” e levantaram a taça diante do clube carioca.
O Lanús só disputou a Recopa Sul-Americana uma vez. Os argentinos foram vice-campeões em 2014, quando o Atlético, campeão da Libertadores em 2013, foi campeão.
A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Estádio La Fortaleza, a casa do Lanús, nesta quinta (19). A volta será no Estádio do Maracanã, no mesmo horário, na próxima quinta-feira (26).