Nesta quinta (19), Lanús e
Desde 2024 no comando do Flamengo, Filipe Luís foi campeão de cinco torneios: Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Carioca, Libertadores e Brasileiro. O time também levantou os troféus da Taça Guanabara, Dérbi das Américas e Copa Challenger neste período.
Carlinhos Violino, nome histórico do clube, teve diversas passagens como treinador do Flamengo após defender o time por mais de 10 anos. Foram seis títulos como técnico entre 1983 e 2000: Copa Mercosul, Campeonato Brasileiro, Copa União e três Cariocas.
Carreira de Filipe Luís
Após “pendurar as chuteiras” em dezembro de 2023, após quatro temporadas e meia defendendo o Flamengo, Filipe Luís iniciou a carreira nas divisões de base do clube carioca. Entre janeiro e setembro de 2024, dirigiu os garotos do Ninho (Sub-17 e Sub-20).
Com a demissão de Tite, assumiu a equipe principal do Flamengo na semifinal da Copa do Brasil. Com as vitórias sobre Corinthians e Atlético, conquistou o título na Arena MRV.
O ano de 2025 entrou para a história do clube com os títulos do Carioca, Supercopa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, além das taças do Dérbi das Américas e Copa Challenger e as campanhas no Super Mundial de Clubes e na Copa Intercontinental.