José Boto, diretor de futebol do
“As dificuldades são jogadores que servem para esse elenco. Tanto para compor, quanto para elevar o nível. São jogadores de um nível muito alto e que muitos deles não têm ainda aquela (ideia) na cabeça de estarem no Brasil, ou de terem o Brasil como destino bom de carreira”, afirmou Boto à “ESPN”.
Zinho aponta favorito entre Flamengo e Lanús: ‘Jogar na Argentina sempre tem pressão’ Campeonato Carioca 2026: veja os jogos das semifinais Flamengo visita o Lanús no jogo de ida da Recopa Sul-Americana
A janela de transferências segue aberta até o dia 3 de março. O Flamengo, por ora, contratou três reforços em 2026: o goleiro Andrew, o zagueiro Vitão e o meio-campista Lucas Paquetá, que tornou-se a contratação mais cara da história do clube e do futebol brasileiro.
“Jogadores europeus e jogadores brasileiros na Europa e que ainda veem um retorno ao Brasil como um projeto de carreira. É uma situação de mercado que o Brasil, embora tenha evoluído muito nessa parte de atrair jogadores, e nós trouxemos jogadores muito importantes no futebol europeu, ainda não tem a força que tem algumas das ligas europeias. O problema é que atingimos um nível muito alto, um nível em que só esses jogadores é que nos servem”, seguiu.
“Um time de alto nível, seja no Brasil ou em qualquer lugar do mundo, tem que estar sempre atento e mapeando o mercado. Temos pessoas para isso e que estão sempre atentas. Não só para descobrir jogadores, mas para perceber algumas situações que podem ser favoráveis a nós. Isso é um trabalho diário”, concluiu o diretor de futebol.
A disputa pela Recopa Sul-Americana
A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana entre Lanús e Flamengo. A volta será no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no mesmo horário, na próxima quinta-feira (26).
O portal
O Flamengo já conquistou o título em 2020, quando superou o Independiente Del Valle. Em 2023, os equatorianos “deram o troco” e levantaram a taça diante do clube carioca.
O Lanús só disputou a Recopa Sul-Americana uma vez. Os argentinos foram vice-campeões em 2014, quando o Atlético, campeão da Libertadores em 2013, foi campeão.