O
O portal
A disputa pelo título
O Flamengo já conquistou o título em 2020, quando superou o Independiente Del Valle. Em 2023, os equatorianos “deram o troco” e levantaram a taça diante do clube carioca.
O Lanús só disputou a Recopa Sul-Americana uma vez. Os argentinos foram vice-campeões em 2014, quando o Atlético, campeão da Libertadores em 2013, foi campeão.
A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Estádio La Fortaleza, a casa do Lanús, nesta quinta (19). A volta será no Estádio do Maracanã, no mesmo horário, na próxima quinta-feira (26).
As prováveis escalações
O técnico Filipe Luís tem quatro desfalques para enfrentar o Lanús, nesta quinta (19). Gonzalo Plata está suspenso, enquanto Saúl Ñíguez segue em recuperação de cirurgia.
O volante Jorginho, que segue a recuperação de lesão muscular junto ao departamento médico, e o atacante Wallace Yan, com dores musculares, não foram relacionados.
Após preservar alguns titulares diante do Botafogo, no domingo (16), Filipe Luís volta a ter força máxima. Uma provável formação do Flamengo tem Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Paquetá e Arrascaeta; Carrascal, Cebolinha e Pedro.
O técnico Maurício Pellegrino tem duas principais dúvidas para a partida: o meia Marcelino Moreno e o atacante Castillo - ambos em tratamento de questões físicas.
O Lanús deve ir a campo com Losada; Guidara, Izquierdoz, Domínguez e Marcich; Medina, Agustin Cardozo, Salvio, Marcelino Moreno (Watson) e Carrera; Castillo (Bou).