Após a
“Jogo difícil, temos que ser melhores e buscar o resultado. Temos que ser melhores em casa para sermos campeões”, afirmou Léo Ortiz na saída de campo à “ESPN”.
“A responsabilidade de jogar no Flamengo é sempre de ser campeão, do favoritismo, mas isso não ganha jogo. Temos que trabalhar para reverter e ser campeão”, concluiu.
A vitória do Lanús
Antes de marcar o único gol da noite, aos 31 minutos do segundo tempo, Castillo já havia balançado a rede duas vezes, mas os lances foram anulados por impedimentos.
A equipe de Filipe Luís, por sua vez, não foi capaz de impor seu estilo de jogo. Foram poucos momentos nos quais o Flamengo teve o controle, apesar da diferença técnica.
A disputa pelo título
O Lanús terá a vantagem do empate no Maracanã para conquistar o título. Caso o Flamengo devolva o placar (1 a 0, 2 a 1...), a decisão irá à prorrogação e, posteriormente, para a disputa por pênaltis. Um placar mais elástico garante o troféu ao Rubro-Negro.
A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Estádio do Maracanã, na próxima quinta (26) para a final entre Flamengo e Lanús. O portal Itatiaia Esporte transmite o jogo em tempo real.
Antes de decidir a Recopa, o Flamengo entra em campo pela semifinal do Carioca. No domingo (22), disputa o jogo de ida contra o Madureira, no Maracanã.