Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Opções ofensivas de Filipe Luís não funcionam em derrota do Flamengo: ‘Nada deu certo’

Diante do Lanús, na Argentina, o Rubro-Negro finalizou um vez contra a meta adversária

Arrascaeta, do Flamengo, encara a marcação do Lanús durante a Recopa Sul-Americana

O Flamengo teve maior posse de bola (65%), mas quase não foi capaz de ameaçar o Lanús nesta quinta-feira (19): apenas uma finalização certa contra a meta adversária. Neste cenário, o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 o jogo de ida da Recopa Sul-Americana.

Arrascaeta, capitão e camisa 10 do Flamengo, foi direto ao avaliar a atuação do Flamengo em Buenos Aires e projetar o confronto de volta, no Maracanã, na quinta (26).

“Temos que mudar muita coisa para a volta. Hoje não deu nada certo. Não é hora de falar, é hora de trabalhar e dar a resposta em campo”, disse o meia uruguaio à “ESPN”.

Contra o Lanús, Filipe Luís escalou um ataque titular mais móvel, com Cebolinha, Luiz Araújo e Carrascal, além de Arrascaeta, mais livre para avançar e pisar na área rival.

Na etapa final, entraram Samuel Lino e Pedro e, após o gol, De La Cruz foi acionado.

O treinador foi questionado sobre a formação e as substituições feitas na partida.

“Dado o momento físico que vivemos e o jogo que imaginávamos que seríamos e foi, tentamos equilibrar o máximo possível na parte física, nas pernas, pois sabíamos que seria difícil o jogo para sairmos. Optei por equilibrar a equipe na parte física, sabendo que poderia ter a entrada do Pedro no segundo tempo. O que faltou e é essencial é a profundidade. Incomodamos muito pouco a profundidade do time deles e é algo que temos que melhorar urgentemente”, afirmou Filipe Luís após a derrota na Argentina.

Leia também

A vitória do Lanús

Antes de marcar o único gol da noite, aos 31 minutos do segundo tempo, Castillo já havia balançado a rede duas vezes, mas os lances foram anulados por impedimentos.

A equipe de Filipe Luís, por sua vez, não foi capaz de impor seu estilo de jogo. Foram poucos momentos nos quais o Flamengo teve o controle, apesar da diferença técnica.

A disputa pelo título

O Lanús terá a vantagem do empate no Maracanã para conquistar o título. Caso o Flamengo devolva o placar (1 a 0, 2 a 1...), a decisão irá à prorrogação e, posteriormente, para a disputa por pênaltis. Um placar mais elástico garante o troféu ao Rubro-Negro.

A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Estádio do Maracanã, na próxima quinta (26) para a final entre Flamengo e Lanús. O portal Itatiaia Esporte transmite o jogo em tempo real.

Antes de decidir a Recopa, o Flamengo entra em campo pela semifinal do Carioca. No domingo (22), disputa o jogo de ida contra o Madureira, no Maracanã. Veja a tabela!

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...