Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo abre CT para a imprensa e apresenta estrutura do Ninho; veja

Hotelaria, refeitório, academia e área de fisioterapia e recuperação fazem parte da estrutura de “primeiro mundo” à disposição do elenco rubro-negro no CT George Helal

Nesta quinta (10), os jornalistas que acompanham o dia a dia do Flamengo tiveram a oportunidade de conhecer o CT George Helal, o Ninho do Urubu, por dentro. Em “tour” guiado pelo diretor José Boto e outros profissionais do departamento de futebol, a imprensa visitou a tão elogiada estrutura à disposição dos jogadores e da comissão técnica de Filipe Luís. Veja as imagens!

Com o elenco de folga após a partida contra a Central Córdoba-ARG, pela Libertadores, os jornalistas conheceram refeitório, hotelaria, sala de fisioterapia, academia e área de recovery (recuperação) do CT.

O fisiologista Cláudio Pavanelli, o preparador físico Diogo Linhares e o fisioterapeuta Fábio Marcelo conversaram com a imprensa e explicaram os processos na rotina do elenco profissional.

Leia também

Vale destacar que o módulo profissional do CT foi inaugurado em 2018, no fim do segundo mandato do presidente Eduardo Bandeira de Mello, com o investimento de R$ 23 milhões.

Neste primeiro semestre de 2025, o primeiro da gestão de Luiz Eduardo Baptista, o clube realizou uma série de investimentos - tanto na área médica quanto na preparação física.

Os novos equipamentos adquiridos pelo clube são “os melhores disponíveis no mercado”, garantiram os profissionais das áreas à imprensa.

Os modernos aparelhos da academia, por exemplo, funcionam de maneira personalizada, de acordo com a programação e necessidades dos atletas definidas pela comissão técnica.

O departamento, por sua vez, contou com a compra de um aparelho de ultrassom, que facilita a realização dos exames de imagem no dia a dia do clube, a detecção e a recuperação de lesões. O investimento na ferramenta foi de 500 mil dólares, cerca de R$ 2,9 milhões na cotação atual.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.