Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Gerson se emociona ao renovar com o Flamengo: ‘Todo esforço valeu a pena’

O volante assina novo vínculo com o Rubro-Negro até dezembro de 2030

De contrato renovado até dezembro de 2030, Gerson se emocionou ao lembrar da trajetória até este momento. Em participação na “FlamengoTV”, diretamente da sala de José Boto, onde assinou o novo vínculo nesta terça (8), o volante projetou a sequência da passagem que já é vitoriosa vestindo o Manto Sagrado.

“Feliz, realizando mais um sonho na minha vida, renovando contrato com o time do coração até 2030. Estou muito contente e feliz. Espero que minha passagem continue sendo vitoriosa. É o mais importante para nós, do clube, e para a Nação, que é o nosso 12º jogador. Feliz e motivado, querendo sempre buscar mais”, iniciou Gerson.

Na sequência, a apresentadora Daniela Boaventura citou alguns números de Gerson com a camisa do Flamengo, como o aproveitamento de 88% dos passes.

O Coringa brincou que ainda vai melhorar o percentual, mas reforçou que está vivendo um “sonho” ao defender o time de coração. Para o camisa 8, não há pressão, e, sim, um privilégio.

“88%? Ainda dá para melhorar um pouco. Sempre gosto de estar evoluindo e melhorando, acho que dá para subir um pouco. 92% está bom. Falei quando fomos campeões e o Zico nos entregou o troféu. Eu sonhava com isso, sempre trabalhei e busquei isso. Sonhei com isso. Sonhava, sabia que era difícil, mas sempre quis vivenciar esses momentos. Hoje, jogar no time do meu coração, ser o capitão... Pressão zero, é um privilégio total. Queria ter a oportunidade de jogar no Maracanã antigo, mas jogo no time do coração, toda semana estou jogando em dos maiores estádios do mundo. Não tem coisa melhor. Representar a Nação é uma honra. Agradeço a Deus, minha família. Feliz demais. Estou emocionado porque eu sonhei com isso. Todo esforço valeu a pena”, concluiu.

Leia também

José Boto, diretor técnico do Flamengo desde janeiro, liderou as negociações com o jogador e Marcão Silva, seu pai e empresário.

O português explicou o movimento do clube, que “antecipou” a negociação com o camisa 8, cujo contrato era válido até o fim de 2027.

“Não havia uma necessidade de renovar o contrato, pois havia mais um ano e meio, mas havia uma necessidade nossa de valorizar alguém que é muito importante dentro e fora de campo para nós. Foi isso o que aconteceu. Chegamos ao acordo e vamos ter o Gerson até 2030", afirmou Boto.

Aos 27 anos, Gerson consolidou-se como uma das principais lideranças do Flamengo. Dentro de campo, o camisa 8 é um dos pilares do setor e figura frequente nas convocações da Seleção Brasileira desde que retornou ao clube, em 2023, após passagem pelo Olympique de Marseille, da França.

No vestiário, é uma das vozes ativas e também está entre os atletas mais integrados aos jovens, com comportamento elogiado no dia a dia do Ninho do Urubu.

Somando as duas passagens, Gerson soma 238 partidas com o Manto Sagrado, com 18 gols e 30 assistências. O camisa 8 já conquistou Libertadores (2019), Brasileiro (2019 e 2020), Recopa Sul-Americana (2020), Copa do Brasil (2024), Supercopa do Brasil (2020, 2021 e 2025) e Carioca (2020, 2021, 2024 e 2025).

Confira, abaixo, outras respostas de Gerson à “FlamengoTV":

Valorização do Flamengo
"É um reconhecimento importante. Quer dizer que estou exercendo minha função de uma maneira correta. Espero continuar assim. Me sinto orgulhoso por toda direção do clube me reconhecer. Não tinha necessidade de renovar por ainda ter um ano e meio de contrato, bastante tempo, mas muito contente por verem o que faço dentro de campo. Agradeço a todos, do presidente ao porteiro que está aqui todos dias. Espero representar todos dentro de campo melhor ainda. A renovação não me faz relaxar, me dá ainda mais combustível para fazer o melhor. É sempre bom ser valorizado.”

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.