Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Eleito Rei da Supercopa, Bruno Henrique se emociona após título do Flamengo

O jogador, de 34 anos, ultrapassa Zico e entra para o hall dos maiores campeões da história do Flamengo

Melhor jogador em campo e principal responsável pela vitória do Flamengo por 3 a 1 contra o Botafogo na final da Supercopa do Brasil, realizada neste domingo (2) no estádio Mangueirão, localizado na cidade de Belém, Bruno Henrique não conseguiu conter a emoção após a partida.

Após a partida, Bruno Henrique não conseguiu conter a emoção e fez questão de agradecer a todos que contribuíram para o seu sucesso. Embora tenha recebido o prêmio individual, ele enfatizou a importância do trabalho em equipe e expressou seu desejo de compartilhar essa conquista com seus companheiros.

“Nem sei o que dizer, é muito gratificante receber esse prêmio. Acho que o mais importante é o coletivo, o que fizemos hoje aqui. Se eu puder compartilhar um pedacinho dessa coroa com meus companheiros, eu faria isso, mas vou pedir ao clube, de alguma forma, para ter uma pequena réplica para dividir com todos, porque eles também merecem”, disse Bruno Henrique.

Ao ser questionado sobre o significado da conquista, Bruno Henrique agradeceu especialmente o apoio de sua família e refletiu sobre a importância de ultrapassar ídolos como Zico e Júnior em número de títulos conquistados com a camisa do Flamengo.

“Tenho que agradecer a Deus, à minha esposa, à minha família e aos meus filhos. A minha família também, que está em BH, sempre acreditou em mim e me deu apoio. Hoje, mais uma vez, estou fazendo história com essa camisa. Passando Zico e Júnior, e outros ídolos que fizeram muita história aqui, fico muito feliz por estar representando essa camisa, mais uma vez levantando uma taça”, concluiu o atacante.

Marcados na história

Com a conquista da Supercopa, Bruno Henrique e Arrascaeta se tornaram os maiores campeões da história do Flamengo, com 14 títulos cada. Antes da final, ambos empatavam com Zico e Júnior, que haviam conquistado 13 taças pelo clube.

A galeria de títulos de Bruno Henrique e Arrascaeta inclui: 2 Libertadores (2019 e 2022), 2 Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), 2 Copas do Brasil (2022 e 2024), 4 Campeonatos Cariocas (2019, 2020, 2021 e 2024), 3 Supercopas do Brasil (2020, 2021 e 2025) e 1 Recopa (2020).

Próximo compromisso

Após a vitória na Supercopa, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Carioca, onde ocupa atualmente a quarta posição. O próximo desafio será contra a Portuguesa-RJ, em partida marcada para a próxima quarta-feira (5), às 19h.

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

André Stehling escreve em colaboração com o portal Itatiaia Esporte
Leia mais