Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Guilherme Arana é liberado e pode reforçar Atlético contra o Flamengo

Lateral treinou normalmente nesta segunda-feira (4) após se recuperar de uma lesão na coxa esquerda

Guilherme Arana em treino do Atlético na Cidade do Galo

O Atlético divulgou, nesta segunda-feira (4), que o lateral Guilherme Arana foi liberado pelo departamento médico. Há duas semanas, o camisa 13 do Galo tinha sido diagnosticado com uma pequena lesão na coxa esquerda.

Após tratamento conservador com a fisioterapia do clube, Arana treinou normalmente com o elenco nesta segunda.

Agora, o lateral pode ser um reforço para o técnico Cuca na partida contra o Flamengo, na quarta-feira (6), às 19h (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

O Galo entra em campo com a vantagem do empate. Na última quinta-feira (24), o Alvinegro venceu o time carioca por 1 a 0, no jogo de ida, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Tomás Cuello marcou o único gol da partida.

Lesão

Guilherme Arana foi diagnosticado após sair de campo com dores aos 13 minutos do segundo tempo na derrota por 3 a 2 sobre o Palmeiras, no dia 20 de julho. Na ocasião, ele foi substituído por Caio.

O Galo informou, ainda, que o novo diagnóstico não tem ligação com a última lesão muscular na coxa direita.

Essa foi a terceira vez que Arana desfalcou o Atlético por lesão na coxa nesta temporada. Na primeira vez, ele se machucou durante o empate com o Vitória, no dia 13 de abril, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro e ficou mais de um mês se recuperando.

Na segunda, Arana deixou o jogo contra o Cruzeiro, no dia 19 de maio, pelo Brasileirão, após 16 minutos em campo. Ele foi liberado pelo DM no dia 7 de julho, dez dias antes de se machucar novamente.

Guilherme Arana chegou ao Atlético em 2020. Já considerado ídolo pela torcida, o lateral é hexacampeão mineiro, campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão em 2021 e da Supercopa do Brasil em 2022 pelo Galo. Neste ano, foram 20 jogos disputados, sem participações em gols.

Leia também

DM do Atlético

Nesta segunda-feira, o lateral-direito Renzo Saravia também participou dos treinamentos na Cidade do Galo. O argentino foi desfalque na vitória por 2 a 1 sobre o RB Bragantino nesse domingo (3), por uma pancada na panturrilha direita sofrida no jogo contra o Flamengo pela Copa do Brasil, na quinta.

O meio-campista Patrick, co lesão na lombar, e os atacantes Cadu e Caio Maia, ambos com lesões no joelho direito, continuam em tratamento.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte