Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Reforço do Flamengo se diverte, mas rejeita apelido: ‘Que seja o meu nome’

No dia seguinte a sua estreia com o Manto Sagrado, Samuel Lino foi oficialmente apresentado como reforço no Ninho

Samuel Lino em apresentação como jogador do Flamengo

Com dribles e finalizações, Samuel Lino deixou boa impressão na estreia do Flamengo. Após a partida contra o Atlético, a torcida já o apelidou de “Samuel Liso”. Em sua apresentação no Ninho do Urubu, o atacante se divertiu com a brincadeira, mas deixou claro que quer ser chamado pelo próprio nome.

“Vocês gostam, né? (Risos) Meu nome é Samuel Lino, não tem nada de Samuel Liso. Quero que vocês me chamem de Samuel Lino, Lino, Samu.. Não importa, que seja o meu nome”, respondeu.

Formado pelo São Bernardo, Lino teve passagem pelas divisões de base do Flamengo, mas não ficou no Ninho. Depois, foi negociado pelo clube paulista com o Gil Vicente, de Portugal, onde chamou a atenção do Atlético de Madrid, onde destacou-se nas últimas temporadas sob comando de Diego Simeone.

Aos 25 anos, Samuel Lino foi convencido a retornar ao Brasil devido ao projeto apresentado pelo Flamengo. O atacante mostrou ter objetivos claros: quer jogar a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, e provar seu valor no Rubro-Negro. Confira, na íntegra, as declarações do reforço.

No Flamengo, Samuel Lino usará a camisa 16. O número ficou marcado pela passagem de Filipe Luís, entre 2019 e 2023. O ex-lateral-esquerdo é o atual treinador rubro-negro.

“Não sabia, muito feliz por ser a mesma camisa de um atleta que fez história no futebol, no Atlético de Madrid e, depois, no Flamengo. Nem pensei nisso. Usei esse número no Valencia e gosto muito”, afirmou Lino, que também chega ao Ninho do Urubu após defender o time espanhol.

Com Samuel Lino à disposição, o Flamengo volta a campo no domingo (3). Líder do Brasileirão, o time de Filipe Luís visita o Ceará, no Castelão. Veja a tabela e a classificação da Série A!

Leia também

O mercado do Flamengo

Antes de Samuel Lino, o Flamengo já havia apresentado Emerson Royal e Saúl Ñíguez como reforços. O lateral e o meia também estrearam contra o Atlético, na quinta (31).

Jorge Carrascal será o próximo. O colombiano foi aprovado nos exames médicos, e o clube aguarda documentos do Dínamo Moscou, da Rússia, para anunciá-lo.

Por outro lado, o lateral-direito Wesley está a caminho da Roma, da Itália, e o volante Gerson deixou o clube após o Mundial de Clubes, comprado pelo Zenit, da Rússia.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.