Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Boto manda recado à torcida do Flamengo após críticas por ‘demora na janela’

Executivo português explica processo de contratações ao apresentar Samuel Lino

Samuel Lino e José Boto no Ninho do Urubu, CT do Flamengo

Depois de Saúl Ñíguez e Emerson Royal, o Flamengo apresentou Samuel Lino nesta sexta-feira (1) como reforço no Ninho do Urubu. Executivo do futebol desde janeiro, José Boto foi o responsável pelas “boas-vindas” ao atacante, que estreou pela equipe antes mesmo da apresentação. O dirigente português mandou um recado à torcida.

Após a abertura da janela em 10 de julho, o Flamengo demorou cerca de duas semanas para oficializar as primeiras contratações, o que gerou críticas da opinião pública.

Ao apresentar Samuel Lino, nesta tarde, Boto deu sua versão dos fatos, pediu desculpas aos torcedores pela “demora” e explicou o processo de contratação do atacante.

"É uma novidade para mim apresentar um jogador que já jogou. Um jogador que começou no São Bernardo, esteve aqui por empréstimo, voltou ao São Bernardo. Depois, os portugueses o buscou e o lançou na primeira prateleira do futebol mundial. Foi alguém que, quando chegamos aqui, identificamos essa lacuna na equipe, de um jogador com determinadas características. Foi sempre o jogador que estava na nossa mente e passou de impossível a muito difícil, a possível, e hoje está aqui conosco”, iniciou o diretor.

"Às vezes, as coisas demoram um pouco mais do que a torcida quer. Peço desculpas à torcida. Temos ideias fixas e enquanto for possível ter os jogadores que queremos, vamos atrás disso. Tivemos uma conversa há semanas para explicar o projeto do Flamengo, ele disse que “sim”. Sei que não é fácil dizer “sim” quando há clubes da primeira prateleira do futebol europeu atrás dele. Sei que não é fácil, mas, felizmente, está aqui. Sei que dará muitas alegrias à Nação”, pontou José Boto.

Aos 25 anos, Samuel Lino foi convencido a retornar ao Brasil devido ao projeto apresentado pelo Flamengo. O atacante mostrou ter objetivos claros: quer jogar a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, e provar seu valor no Rubro-Negro. Veja, na íntegra, as declarações do novo camisa 16.

Leia também

O mercado do Flamengo

Antes de Samuel Lino, o Flamengo já havia apresentado Emerson Royal e Saúl Ñíguez como reforços. O lateral e o meia também estrearam contra o Atlético, na quinta (31).

Jorge Carrascal será o próximo. O colombiano foi aprovado nos exames médicos, e o clube aguarda documentos do Dínamo Moscou, da Rússia, para anunciá-lo.

Por outro lado, o lateral-direito Wesley está a caminho da Roma, da Itália, e o volante Gerson deixou o clube após o Mundial de Clubes, comprado pelo Zenit, da Rússia.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.