O técnico Filipe Luís explicou a
Filipe Luís afirmou em entrevista coletiva após a partida que não seria prudente utilizá-lo pensando no desgaste físico do jogador.
“Eu decido os jogadores. Nem o Arrascaeta e nem o Jorginho tinham sido vetados. Mas eu acredito que, pelas sequência que eles estão tendo, não seria prudente colocá-los hoje e domingo. Decidi por outras opções que encaixavam com o plano de jogo que eu tinha pensado”, disse o treinador.
Nas vagas de Jorginho e Arrascaeta, o técnico escalou Matheus Gonçalves e Luiz Araújo. Foram duas mudanças em relação ao último jogo, também contra o Atlético, no domingo (27), em que o Flamengo venceu por 1 a 0.
“No outro jogo, o Arrascaeta, que esteve em campo, não foi beneficiado por esse plano, então optei por outras trocas hoje e descansá-lo para ele poder ter treinos aquisitivos e chegar bem no fim de semana e na semana que vem”, concluiu.
Flamengo x Atlético
Com gol de Tomás Cuello,
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (6), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O jogo de volta está marcado para 19h (de Brasília) e decide quem segue e quem dá adeus ao torneio nacional. Antes disso, ambos têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro.