Samuel Lino chegou ao Rio de Janeiro na terça-feira (29), fez o primeiro treino no Ninho do Urubu na quarta (30) e, na quinta (31), estreou pelo
“Para mim, não existe ninguém com a camisa de titular, ninguém com a vaga no time sem demonstrar no campo, sem trabalho. Mas a gente sabe da qualidade do Samuel, da hierarquia que ele tem, do diferencial que ele é quando pega na bola… É justamente o jogador de que precisávamos para essa posição. É um jogador desequilibrante e determinante na área do adversário. O campo fala e vai jogar o melhor”, avaliou Filipe Luís após a derrota por 1 a 0 para o Galo.
Filipe Luís aponta o que Flamengo precisa melhorar em duelo de volta com Atlético Filipe Luís sai em defesa de Wallace Yan: ‘Os adversários que se irritem’ Lyanco comenta rusga com Wallace Yan em vitória do Atlético sobre o Flamengo
Veja os números de Samuel Lino contra o Atlético, na estreia pelo Flamengo, segundo o “SofaScore":
- 33 minutos jogados
- 4 finalizações (1º do jogo)
- 2 passes decisivos (1º do time)
- 3/4 cruzamentos certos (1º do jogo)
- 6/9 duelos ganhos (1º do jogo)
- 3 dribles certos (1º do jogo)
- 2 desarmes (2º do time)
Samuel Lino entrou aos 12 minutos da etapa final. Além do atacante, o lateral-direito Emerson Royal e o meia espanhol Saúl Ñíguez também fizeram suas estreias pelo Flamengo na quinta (31).
Léo Ortiz, um dos pilares da equipe de Filipe Luís, elogiou a entrada de Samuel Lino e explicou como o atacante contribuiu para o crescimento do Flamengo.
“Acho que o Samu conseguiu contribuir nas jogadas de um contra um. Um time que marca individual, precisa quebrar uma linha para surgir os espaços. Tivemos dificuldade um pouco nisso, e acabamos cedendo alguns contra-ataques. Eles não tiveram chances claras, mas em um erro nosso acabamos perdendo. Não vamos sacrificar ninguém, é nossa maneira de jogar. Temos que aperfeiçoar para que não volte acontecer. Mas de qualquer maneira, vamos lá para classificar”, afirmou Léo Ortiz após a partida.
Lino lamenta gol anulado
Aberto pelo lado esquerdo, Samuel Lino levantou a torcida no Maracanã com alguns dribles e arrancadas. O grande lance aconteceu nos acréscimos, quando o camisa 16 chegou a balançar a rede, mas a posição de impedimento foi marcada. Na saída de campo, o reforço rubro-negro falou sobre a estreia.
“Eu me senti muito bem. No começo ainda estava me sentindo um pouco confuso, é muito novo, nunca joguei profissionalmente no Brasil. Depois fui me adaptando, melhorando, e estou me sentindo bem fisicamente. Hoje a gente não saiu com a vitória, mas esse 1 a 0 não vai mudar a nossa mentalidade de buscar a nossa classificação fora (de casa)”, disse em entrevista ao Sportv .
“Uma pena (o gol impedido). Poderia ser uma estreia com gol, e gol de empate, poderia impedir a derrota. No próximo, quem sabe, vou trabalhar para isso”, concluiu.
A situação do confronto
Após o jogo de ida, nesta quinta (31), as equipes decidem a vaga nas quartas de final da Copa no dia 6 de agosto, em Belo Horizonte.
A vantagem é do Atlético, que jogará por um empate na Arena MRV.
Para avançar, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença no tempo regulamentar. Se devolver o placar (1 a 0, 2 a 1...), a decisão será nos pênaltis.
De volta à Série A
Antes do duelo na Arena MRV,
O Flamengo, que entra na rodada como vice-líder atrás do