Jogador de linha com mais minutos em campo pelo
“Lógico que é uma felicidade quando clubes como esse se interessam por você, é sinal que você está fazendo um grande trabalho. Mas minha cabeça é focada no jogo, no presente, no que eu tenho na semana. Não dá nem tempo de pensar em algo fora”, afirmou Ortiz.
“Eu tenho um estafe muito bom, minha irmã e meu empresário lidam com tudo isso. Lógico que em algum momento, que seja oportuno, sem jogo, a gente conversa. Eu sempre deixo nas mãos deles. E eles vão tocando como for melhor para a minha carreira”, concluiu.
Filipe Luís aponta o que Flamengo precisa melhorar em duelo de volta com Atlético Filipe Luís sai em defesa de Wallace Yan: ‘Os adversários que se irritem’ Lyanco comenta rusga com Wallace Yan em vitória do Atlético sobre o Flamengo
Segundo o “ge”, a oferta do RB Leipzig, da Alemanha, foi de 12 milhões de euros fixos mais três milhões de euros em bônus por metas, valor próximo aos R$ 96 milhões na cotação atual.
O Flamengo investiu R$ 46 milhões, entre aquisição de direitos econômicos e custos de intermediação, na contratação de Léo Ortiz, que tem vínculo até 31 de dezembro de 2028.
Titular absoluto de Filipe Luís, Léo Ortiz é o segundo jogador com mais minutos em campo pelo Flamengo em 2025, com 36 jogos, somente atrás do goleiro Rossi, com 37 atuações. São 25 jogos com Léo Pereira (17V/5E/4D), sete com Danilo (4V/2E/1D) e 1 com Carbone (1E).
Confira, abaixo, outras respostas de Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo:
Erro na saída de bola
“Nossa confiança é grande na nossa maneira de jogar. Foram poucas derrotas até aqui, jogando desta maneira. Poucos erros assim como foi o de hoje. Faz parte do futebol, mas acontece muito pouco, ainda mais com a qualidade da nossa saída de bola. Lógico que existe um risco e o Filipe sabe desse risco. Ele nos dá confiança para arriscar e sair jogando. Não podemos mudar a maneira de jogar por causa disso. Foi o que nos trouxe até aqui, foi o que nos fez conquistar as vitórias nos últimos meses e provavelmente vai nos fazer conquistar títulos dessa maneira. Nós temos confiança no que o Filipe fala para nós. Independentemente do acerto ou do erro, é fazer o que a nossa maneira de jogar pede.”
Avaliação dos confrontos com o Atlético
“Acho que foram jogos parecidos. Eles se defenderam lá atrás. Mas nesse jogo criamos mais do que no domingo, apesar ter sido mais depois do gol. E acho que o Samu (Samuel Lino) conseguiu contribuir nas jogadas de um contra um. Um time que marca individual precisa quebrar uma linha para surgir os espaços. Tivemos dificuldade um pouco nisso, e acabamos cedendo alguns contra-ataques. Eles não tiveram chances claras, mas em um erro nosso acabamos perdendo. Não vamos sacrificar ninguém, é nossa maneira de jogar. Temos que aperfeiçoar para que não volte acontecer. Mas, de qualquer maneira, vamos lá para classificar.”
A situação do confronto
Após o jogo de ida, nesta quinta (31), as equipes decidem a vaga nas quartas de final da Copa no dia 6 de agosto, em Belo Horizonte.
A vantagem é do Atlético, que jogará por um empate na Arena MRV.
Para avançar, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença no tempo regulamentar. Se devolver o placar (1 a 0, 2 a 1...), a decisão será nos pênaltis.
De volta à Série A
Antes do duelo na Arena MRV,
O Flamengo, que entra na rodada como vice-líder atrás do