O
Carrascal estava no Dínamo Moscou. Na última temporada, ele disputou 35 jogos, marcou oito gols e deu três assistências.
Revelado pelo Millonarios, da Colômbia, o meia-atacante também acumula passagens por Sevilla B-ESP, Karpaty-UCR, River Plate-ARG e CSKA Moscou.
‘Novela’ russa
Carrascal chega ao Flamengo após o clube carioca entrar em acordo com o Dínamo Moscou, da Rússia, pela compra do jogador por 12 milhões de euros (cerca de R$ 77,5 milhões). As tratativas se estenderam por mais de um mês, com resistência por parte do clube russo, que só aceitou a proposta após o Flamengo ajustar a forma de pagamento.
A contratação do colombiano atende a uma prioridade do departamento de futebol rubro-negro, que busca alternativas ofensivas diante das atuações abaixo do esperado de atletas como Everton Cebolinha e Michael em 2025. Carrascal pode atuar em várias funções do meio-campo e no ataque, e sua versatilidade é vista como trunfo para o elenco comandado por Filipe Luís.
Revelado pelo Millonarios, da Colômbia, Carrascal tem passagens por Sevilla (Espanha), Karpaty Lviv (Ucrânia), River Plate (Argentina), CSKA Moscou e Dínamo Moscou.
Flamengo no mercado da bola
Carrascal é o quarto reforço anunciado pelo Flamengo na atual janela de transferências. Também já chegaram ao clube carioca o lateral Emerson Royal, o meia Saúl Ñíguez e o atacante Samuel Lino. Todos eles estrearam na última quinta-feira (31), contra o Atlético, no jogo de ida da Copa do Brasil.