Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Alvo do Cruzeiro, Gabigol entra no fim em penúltimo jogo pelo Flamengo no Maracanã

Atacante começou o jogo contra o Internacional no banco de reservas e foi colocado por Filipe Luís na reta final do segundo tempo

Gabigol pelo Flamengo no Maracanã

Em clima de despedida, Gabigol fez seu penúltimo jogo no Maracanã pelo Flamengo, neste domingo (1), contra o Internacional, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante está em fim de contrato e é alvo do Cruzeiro para 2025.

Na vitória por 3 a 1 sobre os gaúchos, o atacante foi deixado no banco de reservas pelo técnico Filipe Luís, que optou por um ataque formado por Bruno Henrique, Michael e Gonzalo Plata.

Gabigol entrou em campo aos 43 minutos do segundo tempo e foi celebrado por parte dos torcedores presentes no Maraca.

Com pouco tempo para mostrar serviço, o atacante não protagonizou grandes lances na partida.

Despedida de Gabigol

A ideia do Flamengo é repetir o modelo que já foi feito com outros ídolos, como Diego Alves e Diego Ribas, em 2022, e Filipe Luís, em 2023. Nas ocasiões, os atletas foram homenageados no gramado do Maracanã, com a presença de todas as taças conquistadas no gramado.

A última partida do Rubro-Negro no Maracanã em 2024 será contra o Vitória, no dia 8 de dezembro, na rodada final do Brasileirão. A tendência é que esse jogo marque o adeus de Gabi ao clube e aos torcedores.

Antes, o Fla enfrentará o Criciúma, pela 37ª rodada, fora de casa, no Heriberto Hülse, na próxima quarta-feira (4), às 20h (de Brasília).

Gabigol na mira do Cruzeiro

A Raposa é um dos clubes mais interessados em contratar o astro. A diretoria estrelada admite o desejo pela contratação, mas descarta que já exista um acordo entre as partes, apesar de todas as informações em torno do caso.

“A gente sabe que não é só o Cruzeiro que tem esse interesse, não só Brasil, como fora também. Por tudo que ele construiu de carreira, por tudo que ele representa ainda como ídolo de um dos clubes gigantescos que é o Flamengo, por tudo que ele pode agregar de valor dentro e fora de campo. Se der certo, será maravilhoso, mas se não der, o mundo não vai acabar e o Cruzeiro vai tentar buscar outras situações”, avaliou Alexandre Mattos, CEO do futebol do Cruzeiro, durante evento da ‘CBF Academy’, na última terça-feira (26).

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.