Em clima de despedida, Gabigol fez seu penúltimo jogo no Maracanã pelo
Na vitória por 3 a 1 sobre os gaúchos, o atacante foi deixado no banco de reservas pelo técnico Filipe Luís, que optou por um ataque formado por Bruno Henrique, Michael e Gonzalo Plata.
Gabigol entrou em campo aos 43 minutos do segundo tempo e foi celebrado por parte dos torcedores presentes no Maraca.
Com pouco tempo para mostrar serviço, o atacante não protagonizou grandes lances na partida.
❤️🖤 pic.twitter.com/IyBFHakKxa
— Gabriel Barbosa (@gabigol) December 1, 2024
Despedida de Gabigol
A ideia do Flamengo é repetir o modelo que já foi feito com outros ídolos, como Diego Alves e Diego Ribas, em 2022, e Filipe Luís, em 2023. Nas ocasiões, os atletas foram homenageados no gramado do Maracanã, com a presença de todas as taças conquistadas no gramado.
A última partida do Rubro-Negro no Maracanã em 2024 será contra o Vitória, no dia 8 de dezembro, na rodada final do Brasileirão. A tendência é que esse jogo marque o adeus de Gabi ao clube e aos torcedores.
Antes, o Fla enfrentará o Criciúma, pela 37ª rodada, fora de casa, no Heriberto Hülse, na próxima quarta-feira (4), às 20h (de Brasília).
Gabigol na mira do Cruzeiro
A Raposa é um dos clubes mais interessados em contratar o astro. A diretoria estrelada admite o desejo pela contratação, mas descarta que já exista um acordo entre as partes, apesar de todas as informações em torno do caso.
“A gente sabe que não é só o Cruzeiro que tem esse interesse, não só Brasil, como fora também. Por tudo que ele construiu de carreira, por tudo que ele representa ainda como ídolo de um dos clubes gigantescos que é o Flamengo, por tudo que ele pode agregar de valor dentro e fora de campo. Se der certo, será maravilhoso, mas se não der, o mundo não vai acabar e o Cruzeiro vai tentar buscar outras situações”, avaliou Alexandre Mattos, CEO do futebol do Cruzeiro, durante evento da ‘CBF Academy’, na última terça-feira (26).
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte