O Flamengo encerrou a sequência invicta do Internacional ao vencer o adversário por 3 a 2, neste domingo (1), pela 36ª rodada da Série A Campeonato Brasileiro, no Maracanã, Rio de Janeiro. Os donos da casa marcaram com Léo Ortiz e Michael (duas vezes), enquanto os visitaram foram às redes através de Wesley Ribeiro e Enner Valencia. O time treinado por Roger Machado não tem mais chances de ser campeão.
A vitória faz o Mengão ultrapassar o Colorado na classificação. Os cariocas chegaram à terceira posição, com 66 pontos, enquanto os gaúchos estacionaram nos 65, em quarto.
Na última rodada, o Flamengo visitará o Criciúma no Heriberto Hülse, na próxima quarta-feira (4), às 20h (de Brasília). No mesmo dia, às 21h30 (de Brasília), o Internacional receberá o líder Botafogo, no Beira-Rio.
Tempos distintos
Foi um jogo de extremos no Maracanã. O Flamengo dominou, deu um baile e construiu uma vantagem que parecia indestrutível no primeiro tempo. Só parecia, porque um “novo Inter” ressurgiu após o intervalo.
O Colorado com a cara de Roger Machado, do time que tem encantado o país. A equipe gaúcha se negou a desistir, melhorou sua apresentação e cresceu no segundo tempo.
Fla abre o placar
Ofensivo como gosta Filipe Luís, o Flamengo tomou as rédeas da partida nos primeiros minutos.
Foi nesse contexto que o Rubro-Negro abriu o placar, aos 29 minutos da etapa inicial. De La Cruz cobrou escanteio na medida, e Léo Ortiz subiu mais que todo mundo para completar para as redes.
Mais um dos donos da casa
Repleto de qualidade, o Flamengo fez o segundo jogo com Michael, aos 36 minutos do primeiro tempo.
Sob a batuta do maestro Gerson, o time carioca construiu a jogada que ao camisa 30 a chance de ampliar o placar depois de bate rebate na área.
Goleada carioca no primeiro tempo
Atônito, o Inter não conseguiu conter o Flamengo no primeiro tempo. Dominante, o atual campeão da Copa do Brasil fez o terceiro com Michael, mais uma vez, aos 40.
O lateral Wesley construiu grande jogada pela direita e tocou para o meio da grande área. Após desvio na defesa, a bola sobrou oferecida para o “Robozinho” encher o pé.
Wesley Ribeiro diminui
Destaque da temporada, Wesley Ribeiro fez o primeiro gol do Inter no Rio de Janeiro, seu 13º no ano.
Aos 10 do segundo tempo, o ponta recebeu passe de Enner Valencia, cortou a marcação e acertou um belíssimo chute.
Valencia faz Inter encostar no placar
Com outra postura, o Internacional chegou ao segundo gol com Enner Valencia. O argentino Bernabei levantou a bola no segundo pau e viu o equatoriano subir no segundo andar para marcar de cabeça.
O lance foi checado por alguns minutos no VAR por possível impedimento, mas teve a validação confirmada.
Fim de sequência invicta e chances de título para o Inter
A derrota para o Flamengo interrompeu uma sequência de 16 jogos sem derrota do Internacional no Campeonato Brasileiro. A última derrota havia sido para o Atlético-GO, dia 18 de agosto, no Antônio Accioly, em Goiânia.
De quebra, o Colorado não tem mais chances de ser campeão da Série A. Mesmo com confronto direto contra o Botafogo, a equipe de Porto Alegre só pode chegar a 71 pontos. O Glorioso, atual líder, tem 73.
Flamengo 3x2 Internacional
Flamengo
Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Fabrício Bruno) e Alex Sandro; Evertton Araujo, Gerson e Nico De La Cruz (Alcaraz); Bruno Henrique (Varela), Michael e Gonzalo Plata (Gabriel Barbosa). Técnico: Filipe Luís.
Internacional
Rochet, Bruno Gomes, Agustín Rogel (Clayton Sampaio), Vitão e Bernabei; Fernando (Bruno Henrique), Thiago Maia (Romulo), Bruno Tabata (Gabriel Carvalho) e Alan Patrick; Wesley (Wanderson) e Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.
Gols
Léo Ortiz (29min do 1ºT) e Michael (37min do 1ºT); Wesley Ribeiro (10min do 2ºT) e Enner Valencia (17min do 2ºT)
Cartões amarelos
De La Cruz e Gerson (Flamengo); Fernando e Wesley Ribeiro (Internacional)
Cartão vermelho
Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 1 de dezembro de 2024 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Rodrigo José Pereira Lima (PE)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Francisco Chaves Bezerra (PE)
VAR: Marco Aurélio Fazekas (MG)
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte