Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Técnico do Estudiantes projeta tirar ‘conforto’ do Flamengo no Maracanã

Eduardo Domínguez confia em retrospecto da equipe argentina como visitante para conquistar bom resultado como visitante, na quinta (18), pelas quartas da Libertadores

Eduardo Domínguez, técnico do Estudiantes-ARG, projeta duelo com o Flamengo

Na quinta-feira (18), Flamengo e Estudiantes se enfrentam no Maracanã, no Rio de Janeiro, e abrem o confronto das quartas de final da Libertadores. Eduardo Domínguez, técnico argentino, projetou o duelo no Maracanã e demonstrou confiança em avançar às semifinais diante do rival brasileiro.

“Não vai ser fácil, mas eu sinto que o time vai estar preparado. Estamos nos preparando para essa fase, sabemos as dificuldades que vamos ter e as que o rival vai ter. Quem melhor colocar a ideia em prática será quem terá a vantagem”, afirmou Eduardo Domínguez neste domingo (14).

O Estudiantes decide o confronto em casa por ter feito uma campanha melhor na fase de grupos: liderou o Grupo A, com 12 pontos. O Flamengo, por sua vez, avançou como segundo lugar do Grupo C, com 11 pontos, atrás da LDU-EQU.

Nas oitavas de final, o time de Eduardo Domínguez venceu o Cerro Porteño por 1 a 0, no Paraguai, e confirmou o vaga com um 0 a 0 na Argentina. Como visitante, são três vitórias e uma derrota - para o Botafogo na fase de grupos - fora de casa, nesta campanha da Libertadores.

Eduardo Domínguez destacou o “fator Maracanã", mas lembrou deste retrospecto do Estudiantes como visitante para acreditar em um bom resultado nesta quinta (11).

“Sabemos a história que esse estádio tem e é bom enfrentar isso, mas somos 11 contra 11. Nós entendemos como temos que jogar fora de casa porque já fizemos isso nesta Copa Libertadores. É entender o funcionamento do rival e para onde queremos levá-lo: para o desconforto. Temos que ser fortes, não apenas fisicamente, mas também mentalmente”, avaliou.

Confira, abaixo, outras respostas de Eduardo Domínguez, técnico do Estudiantes:

Apoio da torcida
“O torcedor, por todos os meios, busca acompanhar e nós estamos gratos a eles. Estamos em fases decisivas e vamos buscar representar a instituição da melhor maneira. Isso é de todos, não apenas dos jogadores”.

Postura do time no Maracanã
“Vamos buscar ser nós mesmos e representar da melhor forma nossa instituição, porque sabemos que poucos chegam a esses lugares. É preciso valorizar o que está sendo conquistado, exigir de nós mesmos, buscar avançar de fase”.

Confira para a classificação
“Nós acreditamos e queremos estar na próxima fase. Pensamos, trabalhamos, estudamos e queremos gerar isso. Todos somos Estudiantes. Se todos juntos gerarmos isso, aí está a mística. Não se vê, mas se sente, se palpita”.

Leia também

O confronto das quartas de final

Flamengo e Estudiantes se enfrentam nos dias 18 e 25 de setembro, no Maracanã e no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata. As duas partidas são às 21h30 (de Brasília).

Quem avançar terá o vencedor do confronto entre Vélez Sarsfield-ARG e Racing-ARG como adversário na semifinal. No outro lado da chave, os jogos são entre LDU-EQU e São Paulo e River Plate-ARG e Palmeiras. Confira o chaveamento completo da Copa!

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.