Apesar de Arrascaeta ter contrato válido até dezembro de 2026, o
Na gestão do presidente Luiz Eduardo Baptista, o departamento de futebol, que tem José Boto como homem forte, prioriza as negociações com atletas que estão no último ano de contrato.
Não é o caso de Arrascaeta, mas o dirigente português classificou a negociação antecipada com o meia como um “prêmio” pela performance e compromisso do jogador com o clube.
“Arrascaeta tem mais um ano de contrato. Uma coisa que o presidente tem sempre falado comigo e concordo com essa visão é que todos os trabalhadores que entregam muito ao Flamengo devem ser reconhecidos. Neste momento, o Arrascaeta está a fazer a melhor temporada pelo Flamengo. Mais do que isso, Arrascaeta é um exemplo para toda a gente das horas que dedica ao clube para que esteja bem e faça uma temporada como essa”, avaliou José Boto.
José Boto explica redução da multa de Gerson antes de venda ao Zenit: ‘Foi acordado’ Flamengo x Vasco: veja parcial de ingressos vendidos para clássico pelo Brasileirão Técnico do Estudiantes projeta tirar ‘conforto’ do Flamengo no Maracanã
"É um dos primeiros a chegar e um dos últimos a ir embora pelo trabalho que faz. É este tipo de jogador que queremos no clube, é este tipo de jogador que fomos buscar. Quando têm esse tipo de postura, os jogadores são premiados. É o que vai acontecer com o Arrascaeta, provavelmente com uma renovação antes do tempo devido”, completou o dirigente.
Nos últimos meses, o Flamengo priorizou as negociações com atletas cujos contratos se encerrariam em dezembro de 2025. Eram os casos de Erick Pulgar - cujo vínculo foi prorrogado até dezembro de 2028 - e Guillermo Varela - que estendeu o contrato até dezembro de 2027 em agosto.
No primeiro trimestre de 2025, José Boto chegou a reunir-se com Arrascaeta e seu empresário, Daniel Fonseca, que demonstraram interesse em renovar o contrato. Na ocasião, o executivo de futebol deixou claro que o clube tinha outras prioridades visto que o camisa 10 ainda tem contrato até dezembro de 2026.
“Houve uma conversa com o Arrascaeta e o empresário, na qual mostrou vontade de continuar no Flamengo. Brincamos sobre fazer um contrato vitalício. Foi uma brincadeira. Vamos sentar nos próximos dias e vamos falar mais seriamente sobre isso. Naquela altura, mostraram a vontade de continuar no Flamengo”, concluiu ao “UOL Esporte”.
Jogador com mais títulos na história do Flamengo ao lado de Bruno Henrique, Arrascaeta tornou-se capitão da equipe de Filipe Luís desde a saída de Gerson, em juho.
Com 18 gols e 13 assistências em 43 partidas, o camisa 10 é o jogador mais decisivo do Rubro-Negro, fazendo uma de suas melhores temporadas da carreira aos 31 anos.